Conselho Curador da ESA/MT se reúne para atividades do segundo semestre

22/07/2014 15:58 | Atuação
Foto da Notícia: Conselho Curador da ESA/MT se reúne para atividades do segundo semestre
    Os membros do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) se reuniram na sede da escola para tratar das atividades que serão implementadas neste segundo semestre. Estiveram presentes o presidente da OAB/MT, Maurício Aude; o diretor-presidente da ESA/MT, Bruno Oliveira Castro; o diretor-adjunto, Dejango Riber Oliveira Campos; secretário-adjunto, Welder Queiroz dos Santos; coordenador de pesquisa e eventos, Marcelo Antonio Theodoro; e os conselheiros Bruno Devesa Cintra, Bruno Ferreira Alegria e Marcos Martinho Avallone Pires.

img

Inicialmente, foi informado o início do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial e Tributário da Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a ESA/MT presencialmente em Cuiabá. Os representantes da Ordem ressaltaram o feedback positivo dos alunos que estão cursando a referida pós. Em seguida, deliberaram e aprovaram por unanimidade a elaboração de um ofício direcionado à Escola Nacional da Advocacia (ENA) e ao Conselho Federal da OAB questionando a classificação da ESA/MT, a nível nacional, na produção acadêmica e na emissão de certificados.

No que diz respeito ao Projeto Quinta jurídica, foi proposto e aprovado que sua realização no segundo semestre será quinzenal, e não mais semanal vinha ocorrendo. Paralelamente, o conselheiro Marcos Avallone propôs e foi aprovado por unanimidade a concretização do Projeto “OAB vai à Universidade”, com a realização de palestras nas universidades, inicialmente, em Cuiabá.

Em seguida, também foi apresentada e aprovada a programação da ESA/MT para o “Mês do Advogado”, com palestras e eventos em 11 Subseções da OAB/MT, além da realização do curso sobre “Execução trabalhista” a ser ministrado pelo juiz Ivan Tessaro.

Por fim, ressaltaram a proposta de convênio para a realização de pós-graduação lato sensu com a GMX – Instituição Educacional, com sede no Rio de Janeiro, com certificação emitida pela Universidade Cândido Mendes.

www.facebook.com.br/oabmt