PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Abertura do OAB/MT 80 anos e palestras em escolas fazem sucesso em Juara

30/07/2014 17:30 | Vale do Arinos
Foto da Notícia: Abertura do OAB/MT 80 anos e palestras em escolas fazem sucesso em Juara

 

img

    Um passeio pela história dos 80 anos da OAB/MT e da Subseção de Jauru marcou a abertura da circulação na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (29 de julho). A vice-presidente da OAB/MT e coordenadora do Comitê Gestor do projeto, Cláudia Aquino de Oliveira, representou a diretoria na solenidade que contou com a presença do presidente da OAB/Juara, Christian Gasparotto, e sua diretoria, além de ex-presidentes, autoridades locais, advogados e advogadas da região. 

    “O primeiro presidente da subseção, dr Felício Hirocazu Ikeno, contou como foi instalada a subseção de Juara e pediu a todos para que auxiliem na busca de documentos históricos. Esta é a 13ª circulação e não me canso de ouvir a história da nossa instituição que tanto nos orgulha”, sublinhou Cláudia Aquino. Entre os advogados mais antigos homenageados estavam Jorge Balbino da Silva e Nilton Flavio Ribeiro. img
    
Escolas
 
img     Nesta quarta-feira (30) advogados e advogadas da Subseção e também da Seccional iniciaram as palestras do projeto “OAB/MT vai à Escola”. A vice-presidente Claudia Aquino destacou que esta circulação terá recorde em número de escolas e de estudantes alcançados. “Foram agendadas 13 escolas para receberem as palestras nestes dias e 4.634 alunos serão atendidos na quarta e quinta-feira. Juara será recorde no projeto. O presidente Christian e sua diretoria e profissionais colaboradores estão de parabéns pela mobilização”, afirmou. 
 
img
    Christian Gasparotto também elogiou a atuação e agradeceu o empenho de todos. “Parabéns, parabéns a estes homens e mulheres que honram e dignificam a advocacia!”, exclamou. 
 
    Alguns profissionais que ministraram palestras ficaram impressionados com a receptividade dos estudantes e a participação ativa com perguntas e debates sobre os temas propostos. A advogada Simone Bergamaschi propôs que seja dado continuidade nesses encontros. “Os alunos estão felizes e nos pediram para voltar. Na Escola Iara Minoto falamos sobre bullying e foi um sucesso. Foram 75 alunos entre 12 e 14 anos interessados e participativos”, consignou. Já na Escola José Dias o tema abordado foi Cidadania voltado para 51 alunos entre eles, alguns especiais.
    
Palestrantes e temas
 
    Os advogados palestrantes serão Adhemar de Brito Peres, Bruna Ferro, Christian Gasparotto, Élcio Lima do Prado, Fabiana de Arruda Gomes Queiroz, Fábio Alves Donizete, Fabrício Tsuji Ishiki, Felipe de Oliveira Alexandrino, Ghyslen Robson Lehnen, Giana Vanessa Micheletti, Jorge Balbino da Silva, Leonardo Esteves, Lindamir Macedo de Paiva, Márcio Teixeira, Marcos Yoshio Maedea, Michele Caroline Brustolin, Patrícia Quessada Milan, Robson Dupim Dias, Silvia Cristina Giraldelli e Simoni Bergamashi. Também estão ministrando palestras a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Saúde, Fábio Capilé, o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mário Medeiros Neto; o advogado e especialista em mídias sociais, Mário Olímpio Filho. 
 
    Os temas abordados serão: “Menor na direção de veículos e motocicletas”, “Uso de cigarros e bebidas alcoólicas por menores”, “Bullying", “A importância de cumprir as regras", “Conservação do patrimônio público", “ECA, Projeto Ficai, Leis Trabalhistas e mercado de trabalho (principalmente para alunos de primeiro emprego)”, “Profissão do Advogado”, “Direitos e Deveres dos Cidadãos”, “Furto, indisciplina escolar, respeito”, “Crimes da Internet”, dentre outros.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp