PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

ESA/MT divulga cursos telepresenciais para agosto

01/08/2014 14:37 | Capacitação
Foto da Notícia: ESA/MT divulga cursos telepresenciais para agosto
    A Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp), divulgam aos advogados, advogadas e acadêmicos de direito os novos cursos telepresenciais que serão transmitidos em Cuiabá e nas Subseções de Colíder, Comodoro, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Tangará da Serra, Água Boa, Barra do Garças, Alta Floresta. 
 
    Ao todo, sete cursos estão à disposição. Os interessados devem fazer as inscrições por meio do site da OAB/MT, no link "ESA/MT - Área do Aluno". Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-0956/0957
 
    Veja todos os cursos no quadro abaixo:
  
CURSO PERÍODO HORÁRIO CARGA HORÁRIA CONTEÚDO
Marco civil da internet: principais temas e aspectos da Lei nº 12965/2014 4 a 6 de agosto 18h às 20h 6h Metodologia jurídica político-constitucional e Marco Civil da Internet: uma contribuição ao Direito Digital; Apontamentos sobre a liberdade de expressão e a violação da privacidade no Marco Civil da Internet; Fragilidades jurídicas do sistema informacional da rede; Da responsabilidade por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros; Acesso à informação e o direito à conexão de qualidade.
Danos morais no direito do trabalho 11 a 14 de agosto 18h às 20h 8h Danos morais e a justa causa; Danos morais e acidente de trabalho; Danos morais e os direitos da personalidade; Critérios para fixação da condenação por danos morais.
Litígios em direito sucessório 18 e 19 de agosto 18h às 20h 4h Concorrência sucessória, sucessão em geral, testamento, cotas empresariais, bens indivisíveis, usucapião de cota sucessória, petição de herança e fixação de aluguel; Direito real de habitação, remoção de inventariante, dano morte, cobrança de dívidas do espólio e dos herdeiros e entre si, fraude, antecipação de herança, legítima e parte disponível.
Dano moral no direito de família 19 e 20 de agosto 9h às 11h 4h Responsabilidade material e extrapatrimonial; Dano moral por abandono afetivo, rompimento de noivado, atraso de pensão, por morte e ao espólio, alienação parental.
A nova lei dos recursos trabalhistas (Lei nº 13015/2014) 20 e 21 de agosto 18h às 20h 4h Recurso de revista e agravo de instrumento; Uniformização dos Regionais e demais alterações.
Direito da família: fraudes na partilha 22 de agosto 9h às 11h 2h  
Direito do consumidor: desafios atuais 25 a 28 de agosto 18h às 20h 8h O Direito do Consumidor e a teoria do diálogo das fontes; A responsabilidade civil pelo Código de Defesa do Consumidor; Questões polêmicas; A proteção contratual do consumidor e os desafios da jurisprudência; A tutela da oferta e da informação no Código de Defesa do Consumidor; Panorama atual.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp