21/08/2014 12:04 | Garantia
Foto da Notícia: Plano de apoio ao jovem advogado será debatido em XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia na OAB/MT

Foto: Clayton Brito - Fotos da Terra

img

Ao abrir o Encontro Nacional dos Jovens Advogados,  realizado nesta quarta-feira (20 de agosto), em Cuiabá,  simultaneamente com a Conferência Estadual da Advocacia promovida pela OAB/MT, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lançou a ideia de elaboração de um plano de apoio ao advogado em início de carreira. "Trata-se de uma causa fundamental para a advocacia. Os projetos de estímulo aos jovens advogados devem ser institucionalizados na OAB, tornando- se uma política permanente”, destacou.

O plano nacional deverá ser debatido durante o encontro entre os 24 presidentes de Comissões de Jovens Advogados e 43 membros de outros estados presentes na OAB/MT. O evento, organizado pela Cojad de Mato Grosso, é considerado inédito. “Tivemos amplo apoio da diretoria da Seccional, da ESA/MT e da CAA/MT e estamos realizando um sonho de trazer esse evento para Mato Grosso. A escolha é feita por um colegiado de presidentes de Cojad e concorremos com grandes estados. É uma felicidade para nós”, consignou o presidente da Cojad/MT, Eduardo Lacerda. img

O plano anunciado pelo presidente nacional da OAB será debatido durante o encontro pelos presidentes de Comissões de Jovens Advogados e depois levado ao plenário do Conselho Federal para que seja publicado provimento tornando obrigatório o apoio aos jovens profissionais em todas as Seccionais.

Na tarde desta quinta-feira (21) haverá formação para 64 novos advogados que prestarão compromisso com a palestra “Mediador do Start Up”,  com Juliano Costa Couto, seguida da solenidade. E na tarde desta sexta-feira (22) haverá o Colégio de Presidentes de Comissões dos Jovens Advogados a partir das 14h na OAB/MT.

O evento contou ainda com a presença do secretário-geral adjunto e corregedor da OAB Nacional, Cláudio Stabile; do diretor-tesoureiro da entidade, Antonio Oneildo Ferreira; do presidente da OAB/MT, Maurício Aude; a diretoria da Seccional; o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha; da Escola Superior de Advocacia, Bruno Castro; da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Campos; conselheiros federais e estaduais, presidentes de Subseções e de Comissões; além de representantes do TJMT, TRE/MT, da Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, UFMT e Amam. (Com informações do Conselho Federal da OAB).

Fotos Clayton Brito – Fotos da Terra
www.facebook.com.br/oabmt