PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados representam OAB/MT em XIII Encontro de Juízes dos Juizados Especiais

22/08/2014 16:14 | Atuação Institucional
Foto da Notícia: Advogados representam OAB/MT em XIII Encontro de Juízes dos Juizados Especiais
img
    O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Giorgio Aguiar da Silva, e a advogada Juliana Gimenes, participaram nesta quinta-feira (21 de agosto) da abertura do XIII Encontro de Juízes dos Juizados Especiais de Mato Grosso, que segue até esta sexta-feira (22), na Escola Superior da Magistratura (Esmagis).
 
    Aproximadamente 40 magistrados que atuam nas comarcas participam do evento cujo objetivo é buscar soluções mais eficazes para a prestação jurisdicional, por meio da criação de um entendimento unificado no Estado sobre a interpretação das leis e suas formas de aplicação. Atualmente, Mato Grosso possui 89 Juizados Especiais, entre cíveis e criminais, nas 79 comarcas do Estado. São 78 unidades no interior, 8 em Cuiabá e 3 em Várzea Grande. Até junho deste ano, todos tinham 226 mil processos em andamento.
 
    A abertura do encontro contou com a presença do presidente e do vice-presidente do TJMT, desembargadores Orlando Perri e Márcio Vidal, respectivamente, o do corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, o desembargador Carlos Alberto e o diretor-geral da Esmagis, desembargador Paulo da Cunha.
 
    Daniel Teixeira lembrou que a OAB/MT vem atuando de forma a contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional nas unidades por meio da Comissão de Juizados Especiais. Desde a gestão passada, os advogados da Cojesp, na época presidida pela advogada Juliana Gimenes, participam de reuniões para levar as reclamações e sugestões ao TJMT e muitos avanços foram conquistados desde então. A mais recente ocorreu esta semana com o presidente do Tribunal onde debateram a viabilidade da construção do complexo dos juizados, a ideia de criar uma central de conciliação e a descentralização dos alvarás, propostas que serão avaliadas pela administração. (Com informações do TJMT)
 
 
Foto: TJMT
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
ww.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp