PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Subseções se preparam para 15ª circulação do OAB/MT 80 anos

12/09/2014 15:50 | Reunião Preparatória
Foto da Notícia: Subseções se preparam para 15ª circulação do OAB/MT 80 anos
    Nesta quinta-feira (11 de setembro) foi realizada a reunião preparatória para a 15ª circulação do OAB/MT 80 anos que estará em três subseções, quais sejam: Primavera do Leste, Paranatinga e Poxoréu. A programação ocorrerá entre os dias 6 a 9 de outubro e contará também com o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MT. 
 
    A vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do Projeto, Cláudia Aquino de Oliveira, e o gestor Mário Olímpio Filho, se reuniram com os presidentes da OAB/Primavera, Nelson Aparecido Junior; da OAB/Paranatinga, Michel Astrolli Salazar; do corregedor-geral da OAB/MT, Luiz Carlos Rezende; do conselheiro estadual Darley da Silva Camargo; do ex-presidente das subseções de Poxoréu e Primavera João Manuel; além de advogados e advogadas que irão colaborar com o trabalho. 
 
    Cláudia Aquino informou como são planejadas e concretizadas as circulações, demonstrando que as ações são voltadas para os profissionais da advocacia e também para a sociedade e estudantes, o que gera grande movimentação nas cidades por onde passa. 
 
    Entre as atividades estão:
 
exposição de fotos e documentos históricos com visita guiada pelo historiador Maurim Rodrigues; 
homenagens aos advogados e advogadas com mais de 50 anos de profissão e aos ex-presidentes; 
projeto “OABMT vai à Escola” - em que advogados dão palestras a estudantes dos ensinos fundamental e médio; 
“A escola vem à OAB/MT” – ocasião em que as crianças e adolescentes vão à sede da OAB participar de palestras, brincadeiras e lanches; 
painéis com temas específicos para a advocacia como valorização profissional, sistemas processuais e assuntos de interesse da região, a exemplo do agronegócio, fronteira e outros; 
prestação de serviços gratuitos à população em praças públicas como parte do projeto “OAB/MT Cidadania” que conta com diversos parceiros entre instituições públicas e privadas.
debates do OAB/MT Mulher com a elaboração de uma carta de ações voltadas para a igualdade de gênero. 
 
    Nesta circulação, as ações serão divididas entre as três subseções, sendo que o Colégio de Presidentes ocorrerá nos dias 9 e 10 em Primavera do Leste com a presença dos representantes das 29 subseções e das diretorias da OAB/MT, ESA/MT e CAA/MT, além dos Tribunais de Ética e Disciplina e de Defesa das Prerrogativas; Ouvidoria e conselheiros. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp