OAB/MT participa do lançamento da obra da Subseção de Comodoro

12/09/2014 17:35 | Integração
Foto da Notícia: OAB/MT participa do lançamento da obra da Subseção de Comodoro
    As diretorias da OAB/MT e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) participaram nesta quinta-feira (11 de setembro) do lançamento da pedra fundamental da sede própria da Subseção de Comodoro, evento que contou com a presença dos representantes daquela subseção e da advocacia local. O presidente da OAB/Comodoro, João Batista Nichele, informou que o início das obras faz parte do planejamento estratégico de sua gestão e agradeceu o apoio da Ordem e da CAA/MT.  img

“Registro que nossa parceria com a Seccional e com a CAA/MT é fundamental para proporcionar à advocacia de Comodoro e região melhores condições de trabalho. A construção da sede da nossa subseção é a realização de um antigo sonho e estamos lutando pela interiorização da Ordem, que é a casa do cidadão, das prerrogativas dos advogados, do exercício pleno da advocacia”. O advogado acrescentou que a sociedade está sendo peça importante para a efetivação do projeto com a aquisição de cartelas de bingo para ajudar no andamento das obras, as quais têm previsão de serem concluídas em um ano.

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, registrou que o início das obras da sede própria da Subseção de Comodoro representa mais um avanço para a advocacia. “A diretoria da OAB/Comodoro está de parabéns pelo empenho em construir uma sede para os advogados e advogadas e vamos colaborar no que for preciso porque entendemos que essa união é que permite avançarmos em prol da nossa classe”, resumiu.

img

Para o diretor-tesoureiro da Ordem, Cleverson Figueiredo Pintel, o planejamento feito pela diretoria da Subseção de Comodoro merece reconhecimento. “A construção da sede de Comodoro atende a um antigo anseio dos advogados da região e vai se tornar realidade em breve pela conjugação de esforços da Seccional, da Subseção e da CAA/MT. Além de dar ao advogado uma sede condizente com as atividades desempenhadas pela Subseção, será um local onde a advocacia mato-grossense encontrará a estrutura e serviços de que necessitam para o exercício profissional”.

Na avaliação do presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, o lançamento da pedra fundamental “foi um dia histórico para toda advocacia de Comodoro, do Vale do Guaporé e de Mato Grosso porque conseguimos materializar mais um sonho. A nova sede representa não somente a casa dos advogados e advogadas, mas a casa da sociedade e da democracia, porque é na OAB que os grandes debates são feitos, projetos de leis são elaborados, demandas são pensadas para serem apresentadas ao Ministério Público, Poder Judiciário e outros órgãos. É nessa casa que devemos realizar debates políticos e analisar qual deve ser a melhor proposta, que o Conselho de Mães deve debater políticas públicas para seus filhos. Com mais uma sede da OAB/MT, a sociedade estará abrigada”.

Após a solenidade, as diretorias da OAB/MT, CAA/MT e Subseção de Comodoro se reuniram com a advocacia local para tratar de assuntos pertinentes à classe, ocasião em que os presidentes da Seccional e da Subseção expuseram todas as ações já concretizadas em favor dos advogados.

www.facebook.com.br/oabmt