PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB/MT repudia erro da Delegacia Fazendária que envolveu advogado

16/09/2014 16:52 | Equívoco
    A diretoria da OAB/MT se solidariza com o advogado Eliel Alves de Souza, que teve seu nome indevidamente envolvido em operação da Delegacia Fazendária nesta segunda-feira (15 de setembro). O presidente da Seccional, Maurício Aude, destacou seu repúdio ao equívoco e pontuou que “os órgãos investigadores devem ter muita cautela para exibir listas de nomes de envolvidos nesses tipos de operações, cujos prejuízos, em casos semelhantes, podem ser irreparáveis”.
 
    Assim que verificou o erro, o advogado acionou a OAB/MT e também a Polícia Civil, que emitiu uma nota informando que “o senhor Eliel Alves de Souza não foi alvo da operação ‘Alexandria’, que apura fraudes e desvios de recursos públicos, obtidos por meio do Programa de Apoio à Cultura (Proac), bem como não é suspeito em qualquer investigação criminal em trâmite na Especializada”.
 
    Conforme divulgado em vários meios de comunicação, o nome do advogado constou de uma lista de pessoas que teriam sido presas em Cuiabá supostamente envolvidas nas denúncias. “Jamais tive contato com as pessoas envolvidas no esquema de desvio de dinheiro público”, afirmou Eliel Alves de Souza. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp