PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Presidente da Codel alerta para alterações no PEA que podem causar problemas

16/09/2014 17:37 | Importante
Foto da Notícia: Presidente da Codel alerta para alterações no PEA que podem causar problemas
    O presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, alerta para a edição do novo Provimento 26/2014. O advogado chama a atenção para que os advogados e advogadas fiquem atentos, pois a principal alteração e que pode causar problemas é o parágrafo 1º do artigo 9º, que trata sobre a necessidade de margem de 2,5 cm de cada lado da petição e documentos, a seguir: 
 
“Art. 9º Os arquivos digitais contendo petições e documentos somente serão recebidos no sistema em formato PDF (portable document format), adequadamente configurados para impressão monocromática em formato A4, com tamanho máximo de até 1,5 MB, por arquivo.
 
§ 1º A petição DEVERÁ conter margens superior, direita e esquerda em branco de, no mínimo 2,5 centímetros, para permitir os registros do sistema e juntada em autos físicos.
(...)
§ 3º Não será protocolizada pelo sistema a petição e documentos que não estejam em conformidade com as regras deste artigo.”
 
    O Provimento 26/2014 "dispõe sobre o envio, por meio digital, pelo Portal Eletrônico do Advogado - PEA, das petições iniciais e intermediárias de processos FISICOS que tramitam na Primeira e Segunda Instâncias do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso". 
 
    Conforme o presidente da Codel, “a OAB/MT já oficiou o TJMT marcando reunião para tratar do assunto. Porém, é necessário, até a alteração, que os advogados cumpram com a determinação”.
 
Segunda Instância
 
    O advogado informa ainda que o link de acesso no Portal Eletrônico do Advogado (PEA) para peticionamento na Segunda Instância já está disponível no site do TJMT e destaca que o acesso continua por login/senha (mediante cadastro) ou certificado digital e aceita arquivos PDF simples ou assinados, à escolha do usuário.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp