PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Representantes da Cojad transformaram palestra sobre tema jurídico em bate-papo com alunos do bairro Canjica

20/10/2014 17:38 | OAB/MT vai à Escola
Foto da Notícia: Representantes da Cojad transformaram palestra sobre tema jurídico em bate-papo com alunos do bairro Canjica
img
    A Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT realizou ação do Projeto “OAB/MT Vai à escola”, para tratar sobre o tema “Jovem Aprendiz” com cerca de 50 alunos do 9º ano da Escola Elza Luiza Esteves, no bairro Canjica, em Cuiabá. Representaram a Cojad a secretária-geral adjunta, Fernanda Brandão Cançado e a secretária-geral da Cojad da OAB/MT, Marina Ignotti Faiad. Também esteve presente o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT, Lourenço José Franzon Calestini, contribuindo com as explanações.
 
    
    Inicialmente, a intenção era a de abordar o tema em forma de palestra, mas, surpreendidos pela participação intensa e grande interesse dos estudantes, as duas jovens advogadas e o advogado realizaram uma discussão interativa para abordar a questão da vivência profissional na juventude. “Foi mais uma conversa. Todos prestaram atenção e ao final perguntaram se podíamos voltar lá toda semana, muito bom!”, exclamou Marina Faiad.
 
    Por meio da dinâmica em ritmo de bate-papo – comunicação com a qual esses estudantes, de 14 a 15 anos, estão mais acostumados –, os profissionais estabeleceram um diálogo direto, ouvindo as dúvidas dos alunos para, a partir delas, desenvolver os principais pontos do tema.  “Os alunos fizeram perguntas como o que é FGTS?; Como funciona e como sacar?; O que significa justa causa?; O que é contrato de experiência?; Quais são as consequências de faltas e justificativas?; Quando a empresa pode reter a carteira de trabalho?, etc., etc.”, destacou Fernanda Brandão. 
 
    Como projeto a ser executado ainda em 2014, a Cojad planeja ação social para o Natal.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp