PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Juizado Cível passa por correição no Projudi

23/10/2014 17:00 | Cuiabá
    A Corregedoria-Geral da Justiça iniciou esta semana a correição online, via Projudi, no Quarto Juizado Especial Cível de Cuiabá. Todos os processos são analisados para verificar quanto tempo estão paralisados, se há necessidade de impulsionamentos e orientações. O sistema permite que todos os Juizados sejam correicionados de maneira virtual e envia mensagem automática do que cada processo necessita ao gestor e ao magistrado. “É possível supor que quando se encerre a ação, ao mesmo tempo encerraremos o cumprimento daquilo que foi observado”, explicou o juiz Mário Roberto Kono de Oliveira.
 
    Tramitam no Quarto Juizado cerca de 9 mil processos. Eles são conduzidos pelo juiz João Alberto Menna Barreto Duarte e pela juíza auxiliar Valdeci Moraes Siqueira. “A correição é uma maneira de movimentar a unidade e verificar os andamentos que podem ser dados. O grande benefício desta correição é que temos acesso em tempo real das indicações e das providências solicitadas, o que nos permite atuar imediatamente. O Sistema Projudi é excepcional, tem seus problemas, mas, disparado, é a melhor ferramenta para o bom andamento dos trabalhos”, ponderou o magistrado, que ainda informou que no último mês a média de distribuição foi de mil processos por Juizado.
 
    A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi). Tem recurso que permite lançar recomendações dentro do processo e acompanhar se foram atendidas e se respeitaram os prazos estabelecidos. “O diferencial é que durante a correição o Juizado não precisa parar para atender as recomendações, pode dar respostas céleres com segurança e confiabilidade. Todo o controle é feito pela Corregedoria e nenhum processo escapa da correição”, afirmou o gerente do Projudi, João Padilha.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp