PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Carta do OAB/MT Mulher é elaborada em Juína

21/11/2014 16:24 | Circulação
    A Carta do OAB/MT Mulher foi elaborada na OAB de Juína na última terça-feira (18 de novembro), como parte das ações do projeto OAB/MT 80 anos. Além dos advogados e advogadas da região, estiveram presentes a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; o presidente da OAB/Juína; Oswaldo Lopes de Souza, e a conselheira estadual pela OAB/MT Selma Pinto de Arruda Guimarães.
 
    Dentre as definições, a plenária manifestou aprovação quanto ao objetivo de recomendar a reativação da Comissão do Direito da Mulher na subseção local. Outra meta expressa no documento prevê a luta pela criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher em Juína, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Colniza, Castanheira, Vale do Juruena e outras cidades da região onde não houver o órgão; e onde existir o referido conselho buscarão garantir assento destinado à Ordem.
 
    No documento ficou aprovada, ainda, a moção de aplausos como expressão de repúdio aos recentes atos de violência contra mulheres, ocorridos em Pontes e Lacerda com repercussão nacional nas redes sociais. 
 
    Lançado em março de 2014, inspirado nos oito objetivos do milênio da Organização das Nações Unidas, o Projeto OAB/MT Mulher está em consonância com a campanha mundial da ONU – HeForShe (EleporEla) – para que os homens se engajem a favor da causa. A próxima subseção a elaborar a carta deve ser a OAB/Colíder, no mês de dezembro.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp