PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cursos telepresenciais na ESA/MT para fevereiro estão com inscrições abertas

30/01/2015 13:57 | Capacitação
    A Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) fecharam a programação de cursos telepresenciais que serão transmitidos ao longo do mês de fevereiro. Serão cinco cursos, cujas inscrições devem ser feitas no site da OAB/MT, no link "ESA/MT - Área do Aluno".
 
    Eles também serão transmitidos nas Subseções de Colíder, Comodoro, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Tangará da Serra, Água Boa, Barra do Garças, Alta Floresta. 
 
    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
 
Curso Período Horário Carga Horária Conteúdo
Recentes alterações da legislação previdenciária 02/02 a 05/02 8h às 10h 8h/a A pensão por morte; alterações mediante medida provisória; beneficiários; os institutos de Direito de Família e sua relação com o Direito Previdenciário; auxílio-doença; data do início do benefício, dentre outros.
Posse e propriedade – direito material e processual 02/02 a 05/02 18h às 20h 8h/a Posse – questões de direito material; Propriedade e função social; Ações possessórias – problemas e soluções processuais; Usucapião – aspectos processuais.
Aspectos polêmicos do novo CPC 09/02 a 12/02 8h às 10h 8h/a Honorários advocatícios; Tutela provisória; Mediação e conciliação; Acordo procedimental e saneamento compartilhado; Teoria geral da prova e provas em espécie; Incidente de resolução de demandas repetitivas; Recursos – disposições gerais; Recursos em espécie.
Questões relevantes do novo CPC 23/02 a 26/02 18h às 20h 8h/a Honorários advocatícios; Tutela provisória; Mediação e conciliação; Acordo procedimental e saneamento compartilhado; Teoria geral da prova e provas em espécie; Incidente de resolução de demandas repetitivas; Recursos – disposições gerais; Recursos em espécie.
O novo CPC e o direito de família 24/02 e 25/02 9h às 11h 4h/a Alteração em procedimentos. Alternativas de efetivação de direitos. Novidades. Produção de provas; Casos de divórcio, dissolução de união estável, guarda, direito patrimonial, inventários, partilhas, filiação, alimentos. Atos judiciais e extrajudiciais. Mediação.
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp