Cojad e conselheiro estadual apresentam reivindicações da advocacia a parlamentares

22/05/2015 17:35 | OABMT
img     A Comissão do Jovem Advogado da OABMT, representada pelo presidente Eduardo Lacerda e vice-presidente, Mario Medeiros Neto, acompanhados do Conselheiro Estadual Rogério Gallo, visitou parte da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional neta quinta-feira (21 de maio). Na pauta foi defendida a manutenção do Exame de Ordem, o repúdio ao projeto de lei que cria os “paralegais” (bacharel em direito que não tenha registro de advogado), o apoio à criação de um piso salarial nacional para a advocacia e também a inclusão do advogado individual no Simples Nacional.

“A Cojad se sente honrada e agradecida pela atenção e carinho despendidos pela bancada mato-grossense com a jovem advocacia e o compromisso de atenção especial aos temas sensíveis à nossa classe”, afirmaram os advogados. Eles foram recebidos pelos deputados federais Adilton Sachetti, Ságua Moraes, Gábio Garcia e Ezequiel Fonseca e também o senador José Antônio Medeiros.

Os representantes da Cojad também participam do I Encontro dos Jovens Advogados do Cerrado, realizado em conjunto pelas OABs do DF, GO, MS e MT, através de sua Comissões Jovens. A palestra de abertura foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Brito, e houve também sessão ordinária do Conselho Pleno da OABDF, presidida pelo Presidente Ibaneis Rocha.

www.facebook.com.br/oabmt