Advogadas participam de seminário sobre redução da maioridade penal

22/05/2015 18:06 | IFMT
img     A presidente da Comissão de Infância e Juventude da OABMT, Tatiane Magalhães, e a vice-presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Michelle Alves Donegá, proferiram palestra sobre a redução da maioridade penal durante o II Seminário “Discutindo a Redução da Maioridade Penal”.

O evento foi organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, juntamente com o Grêmio estudantil Nilo Peçanha, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas.

Há um estudo publicado este ano pelas Secretarias-Geral da Presidência da República, Nacional de Juventude, e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial que focaliza a mortalidade por armas de fogo no Brasil no período de 1980 a 2012. São homicídios, suicídios e acidentes, pela ação de armas de fogo. Também é estudada a incidência de fatores como o sexo, a raça/cor e as idades das vítimas dessa mortalidade.

São apontadas as características da evolução dos óbitos por armas de fogo nas 27 Unidades da Federação, nas 27 Capitais e nos municípios com elevados níveis de mortalidade causada por armas de fogo.

Confira aqui a íntegra do documento.

www.facebook.com.br/oabmt