PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Comissão da Mulher da OABMT realizará minicurso sobre gestão de serviços jurídicos

21/07/2015 16:02 | Quinta Jurídica
Foto da Notícia: Comissão da Mulher da OABMT realizará minicurso sobre gestão de serviços jurídicos
    A Comissão dos Direitos da Mulher da OABMT realizará em agosto, mês dedicado à Advocacia, um minicurso com a advogada Lara Selem, especialista em Gestão Legal, com o tema “Advocacia avançada para tempos de crise: Estratégia, Pessoas, Produção, Clientes e Finanças”. O evento marcará a abertura da “Quinta Jurídica”, da Escola Superior de Advocacia (ESAMT), e será no dia 13 de agosto, às 19h, no auditório da Seccional.
 
    As inscrições devem ser feitas no site da OABMT (www.oabmt.org.br), no link “ESAMT – Área do Aluno”. Ao todo, 250 vagas estão disponíveis. O investimento para participar do curso é de R$ 40 para advogados e público geral e R$ 20 para estagiários e acadêmicos.
 
    Lara Selem presta consultoria para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos (de empresas públicas e privadas) e órgãos do Poder Judiciário, para dotá-los de conhecimentos e técnicas necessárias ao permanente desenvolvimento de sua performance, dentro do conceito de sustentabilidade e de excelência (pensar melhor, ser melhor e oferecer o melhor). A advogada reside em Curitiba (PR), é autora de livros e ministra palestras, cursos e workshops. Recentemente participou como palestrante de um dos painéis da Conferência Nacional da OAB, no Rio de Janeiro.
 
img
    A presidente da CDM, Juliana Nogueira, ressaltou que “visando o empreendedorismo na advocacia, as relações negociais e observando o currículo acima resumido, fizemos contato com a profissional e propusemos sua presença na OABMT. O objetivo é a abordagem da gestão legal do escritório, desde o planejamento, passando por temas como gestão de pessoas, produção jurídica, relação com os clientes e relação financeira”.
 
    
    O presidente da ESAMT, Bruno Castro, destacou que este é um trabalho conjunto para oferecer assuntos atuais e promover a capacitação aos profissionais da advocacia. “O projeto Quinta Jurídica vai oferecer semanalmente cursos e palestras nas mais variadas áreas. Já estamos com a programação fechada e vamos divulgar em breve. Portanto, fiquem atentos às notícias divulgadas pelo site da OABMT e também no link da ESAMT onde podem ser feitas as inscrições para os eventos”, explicou. 
 
img
    
Objetivos 
 
    O minicurso visa abordar a Advocacia de forma empresarial e preparar o/a advogado/a para lidar com as questões do dia-a-dia sem tirar os olhos do futuro e das metas que deseja alcançar, especialmente em momentos de crise. Para isso, será necessário que trace as estratégias de curto-médio-longo prazo, estimule a equipe a dar o melhor de si, garanta uma produção jurídica eficiente, atenda às necessidades do cliente e profissionalize o financeiro.
 
    O curso destina-se a advogados/as, sócios/as, administradores/as de escritório de advocacia, gerentes de departamentos jurídicos de empresas e demais profissionais cuja atuação seja direcionada à Advocacia. 
 
Programação 
 
Mercado Jurídico
Formatação e Posicionamento do Escritório
Sociedade Advocatícia: sócios, papéis e responsabilidades
Clientes x Áreas de Atuação
Análise de cenários e escolha do norte estratégico
Planejamento Estratégico: visão, metas, objetivos e plano de ação
Comitês estratégicos para alavancagem de projetos
Pilares de Gestão Legal
 
    Outras informações na ESAMT pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
img

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp