PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Diretoria da OABMT participa de inauguração em Rondonópolis

05/10/2015 16:53 | Subseção
Foto da Notícia: Diretoria da OABMT participa de inauguração em Rondonópolis

Foto: Wheverton Barros

img
    A diretoria da OABMT esteve presente na inauguração do salão multiuso da Subseção de Rondonópolis na última sexta-feira (2 de outubro). O presidente da Seccional, Maurício Aude, destacou o esforço coletivo para a ampliação do espaço voltado aos advogados e advogadas. “É uma conquista de todos, alcançado com recursos da OABMT, da OAB de Rondonópolis, do Conselho Federal, o Fundo de Investimento e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) e da Caixa de Assistência dos Advogados”, pontuou.
 
    O espaço conta com 320m². De acordo com o presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Pinto, o Centro Multiuso tem como função aglutinar a categoria. “Esse será um espaço voltado para cursos técnicos de qualificação dos advogados, para atividades sociais da ordem e dos próprios advogados, mas servirá sobretudo para recebermos a sociedade organizada em luta pelos seus direitos. Podemos fazer aqui reuniões, uma audiência pública e coisas assim”, definiu. 
 
img
    Segundo ele, a OAB local já tem programado um curso para atualizar os advogados sobre as mudanças do novo Código de Processo Civil, com um especialista no assunto da Escola Superior de Advocacia, além de outros cursos. “Quase todo mês deveremos ter algum curso para qualificar ainda mais os nossos advogados. Nós temos um grupo de cerca de 1.200 advogados associados e precisávamos desse espaço para nos encontrar, discutir leis, receber a sociedade. Todo gestor que consegue entregar uma estrutura como essa, que agrada toda a classe e onde o dinheiro do advogado foi bem investido e que vai ter a utilidade que este espaço vai ter, ficaria muito feliz”, completou.
 
    
img
    Mauricio Aude destacou ainda que o espaço “é a estruturação física da OAB no interior. Com gestão responsável do dinheiro dos advogados, nós conseguimos edificar uma sede em Sorriso e outra em Comodoro, e isso são conquistas para os advogados. Rondonópolis já merecia uma ampliação, pois são mais de mil advogados inscritos e já merecia uma estrutura maior, para receber a democracia, os debates de temas do seu interesse e para receber a sociedade, pois a OAB não presta serviços somente para os advogados, mas para toda a sociedade e é uma entidade a serviço da cidadania”.
 
    
    O presidente da OABMT sublinhou que a Subseção de Rondonópolis serve como exemplo para todo o estado, não só por sua estrutura física, mas por sua atuação em defesa de temas que afetam a sociedade em geral. “Rondonópolis tem cinco conselheiros seccionais no OAB do estado e vários conselheiros federais. É uma referência para outras seccionais e é importante para uma entidade como a OAB, que conquistou o título de guardiã da sociedade, por suas lutas e por suas conquistas em defesa da sociedade e dos direitos humanos. Todo aquele que quiser ser gestor da Ordem não pode se afastar dessas lutas da sociedade”, concluiu. (Com informações do Folhamax)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp