PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Comissão da Infância e Juventude promove festa das crianças em entidade beneficente

05/10/2015 17:49 | Atuação
Foto da Notícia: Comissão da Infância e Juventude promove festa das crianças em entidade beneficente

Foto: Fotos da Terra

img
    Aproximadamente 60 crianças entre dois e 13 anos atendidas pela União Espírita Auta de Souza tiveram uma manhã especial no último sábado (3 de outubro). A Comissão de Infância e Juventude da OABMT, presidida pela advogada Tatiane Magalhães, organizou uma festa antecipada pelo Dia das Crianças com o apoio das diretorias da OABMT, da CAAMT, do Projeto OABMT 80 anos, da Subseção de Várzea Grande e da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). Também participaram as integrantes da CIJ Michelle Lima dos Santos Ferrari, Alice Cristina e Andreia Cristina Noite Izabel. 
 
    
    Tatiane Magalhães ressaltou a importância da OAB na defesa da sociedade e abordou acerca do trabalho junto à Comissão ao defender os interesses da infância e adolescência. “Há uma preocupação com os constantes abusos sexuais e físicos contra crianças e adolescentes e, em muitos deles, o agressor é o companheiro, padrasto ou o próprio pai. Assim, é muito importante a denúncia. Saliento que as mães devem ficar atentas aos seus filhos, sendo responsabilidade do Estado, Município, entidades, enfim, toda a sociedade zelar pelas crianças e adolescentes”, alertou.
 
    As crianças atendidas pela entidade são dos bairros Coophamil, Beira Rio e proximidades. O Grupo Cena Onze levou palhaços, teve pula-pula e foram oferecidos pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e muito mais. A CIJ conseguiu doações de brinquedos que foram distribuídos às crianças. 
 
img
    
img
    Para uma das diretoras da creche, Elizabethe Henrique Magalhães, foi uma iniciativa importante porque o trabalho todo é voluntário. A União oferece sopa para as crianças, atividades de lazer e evangelização e, para as mães, aulas de artesanatos. “Foi espetacular a festa da Comissão da OAB porque foi a primeira vez que elas tiveram tantas opções de brincadeiras, lanches e diversão. Muitas vivem situações sociais muito difíceis e foi o primeiro dia que puderam simplesmente se divertir. As advogadas levaram tinta guache e brilho para desenhar nos braços das crianças e elas adoraram. Ficamos muito emocionadas em ver nossas crianças tão felizes”, sublinhou. 
 
    
Mais ações
 
    No próximo sábado (10 de outubro) será a vez da na Associação de Espinha Bífida receber a comemoração da Comissão de Infância e Juventude da OABMT a partir das 16h. “Gostaria de lembrar que continuamos com as arrecadações de brinquedos. A Associação atende cerca de 80 meninos e meninas com espinha bífida e também com Síndrome de Down e contamos com a colaboração dos colegas”. Quem quiser contribuir, pode entregar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação na Sala das Comissões da OABMT. 
 
 
Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp