PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

ESAMT e OABMT lançam "Curso de Atualização Online do Novo CPC"

17/11/2015 18:57 | Inédito
Foto da Notícia: ESAMT e OABMT lançam 'Curso de Atualização Online do Novo CPC'
img
    
    A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT), em parceria com a OABMT, lançou nesta terça-feira (17 de novembro), de forma inédita, o “Curso de Atualização Online do Novo CPC” para todos os advogados e advogadas sem nenhum custo, conforme divulgado no início do ano. As aulas já estão disponíveis na página principal do site da Ordem e, para acessar, basta clicar no banner logo abaixo das notícias (ver ilustração). 
 
img
 
    São 49 aulas em vídeos de cerca de 20 minutos que abordam temas como normas fundamentais, novo sistema recursal, procedimentos especiais, cumprimento de sentença, tutelas provisórias, pedido e defesa, entre outros. Conforme o presidente da ESAMT, Bruno Oliveira Castro, esse é um dos maiores projetos da Escola. Neste ano foram feitas as gravações num estúdio do Rio de Janeiro, com inúmeros professores mestres e doutores, e sem custo para a Seccional. 
 
    “O curso foi pensado no formato telepresencial por conta da extensão geográfica do Estado, uma vez que seria impossível reunir todas as pessoas em um só lugar. O novo CPC reflete diretamente em todas as outras áreas do direito e a ESAMT se preocupou em aprimorar o conhecimento da nossa classe. Acredito que alcançamos mais esse objetivo e queremos que a advocacia saia qualificada pelas nossas mãos. Agradecemos ao coordenador deste projeto e professor Welder Queiroz dos Santos que muito se debruçou, abraçou e dedicou para que este sonho se tornasse realidade. E também ao presidente Maurício Aude, por nos dar carta branca para trabalhar e, especialmente, pela sua participação ativa para que conseguíssemos concluir este projeto”, sublinhou Bruno Castro. 
 
img
    
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que esta “é uma das maiores realizações da Gestão da OABMT e da ESAMT. Foram dezenas de aulas gravadas com grandes professores de processo civil do país. Estou orgulhoso por ver a ESAMT inovando e colaborando com o crescimento profissional dos advogados e advogadas de Mato Grosso. Acessem e aproveitem. Parabéns a todos, indistintamente, que fizeram parte de ousado projeto. Parabéns à ESAMT, nas pessoas de Bruno Castro, Dejango Campos, Marcelo Theodoro, Fabiana Curi e do responsável pela organização e formatação do curso, professor Welder Queiroz”.
 
img
    
img
    O diretor adjunto da ESAMT, Dejango Riber Oliveira Campos, salientou que esse é um projeto exclusivo de Mato Grosso. “A ESAMT, mais uma vez, comprova que cuida da advocacia e presenteamos os advogados e advogadas com um curso fundamental para o exercício da profissão. A Escola exerce sua função e essa gestão coroa os profissionais do direito com curso atualizado e de extrema relevância que é o novo CPC, que vem sendo preparado desde abril deste ano”.
 
    
    Na visão da secretária-geral da Escola, Fabiana Curi, “o curso é relevante e de forte impacto à classe. A ESAMT e a OABMT não poderiam, em hipótese alguma, pensar em não ofertar um curso com a formatação voltada para prática, com o alto nível como foi preparado e que vai ser usado e implementado em prol de toda a advocacia. Não estaríamos exercendo nosso múnus público, nosso compromisso de Escola se não ofertássemos ao advogado, à advogada, essa potencialidade. É primordial que iniciemos o ano de 2016 preparados”.
 
img
    
Histórico
 
img     O secretário adjunto da ESAMT, Welder Queiroz dos Santos, que coordenou o projeto, fez um breve histórico, enfatizando “que toda a equipe da ESAMT foi chamada pelo presidente da Seccional, o qual perguntou o que poderia ser feito para a advocacia. Na ocasião, pensamos em confeccionar um código e distribuir aos colegas advogados, mas o investimento era inviável. Então, decidimos gravar o curso. Elaboramos a estrutura do curso, convidamos professores com qualificação acadêmica sobre o novo CPC. Mais de 90% deles são mestres e doutorandos, o que proporciona a toda a advocacia o mais alto padrão de qualidade sobre a matéria. Contamos com a contribuição de professores de Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Amazonas e esperamos que todos acessem esses materiais de grande importância para o dia a dia da nossa profissão”.
   
Subseções 
 
img
    Por fim, o coordenador pedagógico da Escola, Marcelo Antonio Theodoro, registrou que todas as subseções receberão DVD’s com as gravações com aproximadamente 30 horas de vídeo. “A gestão da ESAMT é coroada com esse projeto essencial para a advocacia e todos podem acompanhar vídeos com opiniões de especialistas na área de processo civil. Penso que com esse curso a ESAMT democratiza o conhecimento e assume a posição de vanguarda no empenho em levar conhecimento à classe. Dada nossa realidade, nosso modelo pode servir de modelo para outras seccionais e cursos de atualização. A vantagem é que não direcionamos o curso, ou seja, todos podem se valer desse projeto inédito”, pontuou.
 
    
    As aulas são gratuitas e estão disponíveis no banner “Curso de Atualização Online do Novo CPC”, no site da OABMT, ou podem ser acessadas no link “ESAMT – ESA – Vídeo aulas”. 
 
    Clique aqui para acessar os links.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp