PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Diretoria leva demandas de advogado de Chapada à CGJ

12/02/2016 17:27 | Prestação Jurisdicional
Foto da Notícia: Diretoria leva demandas de advogado de Chapada à CGJ
img     O presidente da OABMT, Leonardo Pio da Silva Campos, acompanhou advogados de Chapada dos Guimarães em uma reunião com a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, para apresentar demandas relativas aos atendimentos feitos no Fórum e à prestação jurisdicional. Estavam presentes os advogados Mozar Fratari Tavares, Marli Aparecida da Costa, Joaquim Almeida de Souza, Queren-Hapuque Albernaz Marques, Fabiana Nascimento de Souza, André Luis Domingos da Silva e Luciano Augusto Neves.
img     Mozar Fratari, representando os colegas, demonstrou números de processos em tramitação nas varas da comarca, destacando que tem ocorrido demora nos despachos por falta de servidores capacitados; além do acúmulo de processos por juiz responsável.

    O advogado apontou que há 6.198 processos na Primeira Vara Cível, que está sem gestor. Na Segunda Vara Cível são 5.600 processos e no Juizado Especial 1.744. Nestas duas unidades, conforme apontaram os advogados, há servidores que foram remanejados de outras áreas, mas não tiveram a capacitação adequada para lidar com os processos, inviabilizando os despachos e o atendimento no balcão da secretaria.
    Outra reclamação dos advogados de Chapada dos Guimarães refere-se ao horário de atendimento aos profissionais. Os servidores fazem expediente interno no período matutino e saem para almoçar ao meio dia, horário em que o Fórum é aberto para as demandas externas. Eles reclamaram que as pessoas que ficam nas varas para atender os advogados não conhecimento das rotinas, processos e sistemas como o Apolo. img

   Ao final, requisitaram que seja reavaliada a questão dos servidores e seja feito um mutirão nos processos acumulados na Comarca. A desembargadora afirmou que foi feita uma correição virtual no Juizado Especial no final do ano, mas verificará com um dos magistrados a possibilidade de atender mais um dia em Chapada dos Guimarães. A corregedora também se comprometeu em verificar a questão dos servidores.


Fotos: Fotos da Terra

 

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso




 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp