PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Projeto Direito em Debate discute sobre aborto nesta terça

02/05/2016 18:00 | ESA-MT

    O Projeto “Direito em Debate” promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) será realizado nesta terça-feira (3), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) com o tema “Aborto: Descriminalizar x Criminalizar”. A inscrição é de R$15 com carga horária de 5h e certificado pela ESA.

    A mediadora do debate será a professora Daniela Samaniego, e para defesa da criminalização serão das professoras Rosana Laura de Castro e Laila Emediana de Oliveira Allemand, e para a descriminalização, professor Nello Nocchi e Edeilson Ribeiro Bona.

    O debate acontece das 18h30 às 22h.

    Confira o currículo:

    Mediadora:

    Professora Daniela Paes Moreira Samaniego - Mestre em Direito Civil pela UNESP. Curso de Extensão em Biodireito, pela Puc-Minas. Aluna especial do Doutorado em História da UFMT. Autora de vários artigos científicos. Atualmente é Coordenadora do Curso de Direito da UNIC (Universidade de Cuiabá) - Campus Pantanal Shopping e, também, Coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu do Curso de Direito da Universidade de Cuiabá. Foi coordenadora do núcleo de monografia da Unirondon, em Cuiabá.

    Debatedores:

    Professora Rosana Laura de Castro - Doutoranda e Mestre em Direito do Estado com concentração em Direito Constitucional pela  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional de São Paulo, Especialista em Direito e Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Consultora Técnico-Jurídica de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante e Docente em Cursos de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Processo Administrativo, Gestão do Erário, Gestão e Controle Patrimonial no Setor Público, e Gerenciamento de Projetos, nas Instituições ICAP, UNIPÓS, UFMT, e em Cursos Preparatórios para Concurso. Acadêmica Fundadora e Diretora Administrativa da Academia Matogrossense de Direito Constitucional. Tem experiência na área de Direito e Gestão Pública, com ênfase em Direito Constitucional, Direitos Humanos, Administrativo, Financeiro e Orçamentário.

    Professora Laila Emediana de Oliveira Allemand - Professora universitária. Especialista em Processo Civil e Civil. Especialista em Processo Penal e Penal. Advogada.                                                                                                                                    
 

    Professor Nello Nocchi - Possui Graduação em Direito pelo UNIVEM - Centro Universitário Euripedes de Marília (1996) e Mestrado em Direito pelo UNIVEM - Centro Universitário Euripedes de Marília (2007). Atualmente Coordenador Pedagógico no IMPMT - Institucional MT de Pós-Graduação.

    Professor de Direito Processual Constitucional na UNIC - Universidade de Cuiabá. Foi Coordenador do Curso de Direito da FINOM - Faculdade do Noroeste de Minas e do Curso de Direito do UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande.

    Professor Edeilson Ribeiro Bona - Advogado. Mestrando em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).        Bacharel pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).       


Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp