Servidores do sistema penitenciário paralisam atividades por 48 horas

23/05/2016 17:40 | 24 e 25 de maio
Foto da Notícia: Servidores do sistema penitenciário paralisam atividades por 48 horas

Os servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso realizam paralisação por 48 horas, após aprovação em assembleia por unanimidade, devido ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) pelo governo do Estado. A paralisação das atividades acontece nos dias 24 e 25 de maio.

Na assembleia do dia 20, o sindicato dos servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen-MT) também aprovou indicativo de greve para 31 de maio, com o slogan “Sem RGA o Estado irá parar”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos ressalta que o primeiro a ser atingido pela crise no país, é o trabalhador.

“Subsídio é verba alimentar, é para a subsistência das famílias. O servidor é o principal patrimônio de um Poder e não pode ser penalizado, mas sim valorizado nesse momento”, ressaltou o presidente.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt