27/05/2016 14:20 | Conselho Federal

Brasília – Diante dos recentes episódios de estupro ocorridos no Piauí, em 20 de maio, e no Rio de Janeiro, no último dia 21, e amplamente noticiados na imprensa, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) formularam nota conjunta de repúdio aos cruéis e lamentáveis episódios.

Leia a íntegra do comunicado:

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) vêm a público manifestar seu repúdio aos atos de violência sexual, física e moral praticados contra mulheres, recentemente, nos estados do Piauí e Rio de Janeiro.

Esse tipo de crime bárbaro, além de chocar toda a população brasileira, evidencia a necessidade de punições rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes no Brasil. A conduta dos agressores merece rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade das vítimas.

O Conselho Federal da OAB e a CNMA apresentam o seu repúdio a todos os atos de violência sexual praticados contra mulheres em todo o território brasileiro. Destacam, ainda, que envidarão todos os esforços no sentido de acompanhar as investigações para que os autores dos recentes crimes sejam punidos na forma da lei.

Além disso, o Conselho Federal da OAB designará representantes da Comissão Nacional da Mulher Advogada, que permanecerão em atuação diuturna e combate permanente à violência de gênero, para visitar as vítimas e seus familiares, dando-lhes todo o apoio necessário com a participação dos integrantes das respectivas Seccionais da OAB.

Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
    Comissão Nacional da Mulher Advogada