Evento debate o papel do advogado em tempos de internet

22/07/2016 14:19 | Mês da Advocacia

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Alta Floresta e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promovem o evento Diálogos em Direito: o papel do advogado em tempos de internet.

O evento, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto no Gold Eventos, inclui a programação do Mês da Advocacia.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico diálogos.direito@gmail.com ou neste link. Para estudantes, a taxa é de R$ 20 e, para profissionais, R$ 40.

Na quinta-feira (11), o doutor em Dirieto pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Unemat, Charles Borges Rossi, presidirá a mesa de debates. Advogado do Nic.br e mestre em Direito pela Usp, Bruno Ricardo Bioni falará sobre a proteção dos dados pessoais do consumidor na internet. Crimes virtuais serão o tema abordado por Eduardo Manzepi. Alana Gabi Sicuto e Ana Carolina Moraes Aboin tratam dos direitos autorais na internet e, por fim, a juíza da 4ª Vara da Comarca de Alta Floresta, Milena Ramos de Lima e Souza Paro, trata dos mecanismos processuais de tutela de direitos na era da internet.

O encerramento fica por conta do presidente da subseção de Alta Floresta, Celso Reis de Oliveira, com a palestra sobre “O exercício da advocacia em tempos de novas tecnologias: formas e limites de publicidade online”.

Os Diálogos em Debate seguem na noite de sexta-feira (12) com seis grupos de trabalho simultâneos: Proteção do direito autoral frente às novas tecnologias e a internet; Internet e a tutela dos direitos fundamentais; Socioambientalismo e a Constituição Federal de 1988; Novas tecnologias: possibilidades para a concretização das garantias processuais e constitucionais; Saúde, direitos da personalidade e novas tecnologias e O uso de ferramentas tecnológicas na pesquisa em direito.

Assessoria de Imprensa OABMT