PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Subseção promove palestras sobre Conscientização Ambiental e Bullying em Escola

22/08/2016 17:30 | Rondonópolis
Foto da Notícia: Subseção promove palestras sobre Conscientização Ambiental e Bullying em Escola

    Mais de 170 alunos da Cooperativa de Ensino Álvares Cabral (CEAC) participaram no dia 18 de agosto de palestras sobre ‘Conscientização Ambiental’ e ‘Bullying na Escola’ promovidas pela Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. A atividade contemplou alunos 6º ao 9º ano, além de adolescentes do ensino médio funcionários da escola. As palestras foram ministradas pelos integrantes da Comissão de Direito Ambiental da Subseção.

    De acordo com o presidente da Comissão, Vanderlei Silvério Pereira a iniciativa é de grande importância porque aproxima a OAB da comunidade. “Nossa ideia é conscientizar crianças e jovens sobre questões ambientais e ecológicas. Trazendo para o público presente alguns exemplos de atos provocados pelo homem que podem causar grandes problemas para nós, mas principalmente atingir as futuras gerações”, ressaltou o presidente.    

    O presidente ressaltou ainda que “Bullying na Escola” é um ato que ocorre com muita frequência na sociedade e principalmente nas intuições de ensino entre crianças e adolescentes. “O tema foi sugerido pela própria escola, acatamos de imediato a ideia e espero que os estudantes aprendam com o que foi falada a importância do respeito ao próximo independente das diferenças entre si”.

    Para coordenadora pedagógica da CEAC, Conceição Suzanete dos Santos, a iniciativa da Subseção de Rondonópolis em visitar escolas e discutir temas de tamanha importância com os alunos é de grande relevância.

    “Aqui já temos um projeto sobre Educação Ambiental e a proposta deles vai complementar nosso ideia e fortalecer o tema. Nós também pedimos que falasse sobre o Bulling e eles concordaram, é assunto que sempre pontuamos na escola, mas apresentado por uma equipe de advogados acredito que os alunos compreendam melhor o que é este ato”, destacou a coordenadora.

    A iniciativa faz parte do calendário de atividades que estão realizadas em Rondonópolis durante o mês de agosto em comemoração ao “Mês da Advocacia”. As atividades visam contemplar os profissionais dos direito e a população em geral.


 

Fonte: Pauta Pronta Comunicação Corporativa/ OAB Rondonópolis


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp