PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT firma convênio com Instituto de Protestos

21/10/2016 14:41 | Renegociação
Foto da Notícia: OAB-MT firma convênio com Instituto de Protestos

    Em convênio firmado com o Instituto de Estudos de Protesto de Título do Brasil (IEPTB-MT), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) continua a recuperação de créditos, conforme recomendação do Conselho Federal da entidade para a cobrança de passivos.

    Para atender a recomendação do Conselho Federal, a OAB-MT também prorrogou a campanha de renegociação até dezembro.

    Diretor tesoureiro da OAB-MT, Helmut Preza Daltro explica que a principal fonte de receita é a anuidade e que ao assumir, a atual gestão identificou um passivo de quase 50% de inadimplência.

    “Temos pontos positivos com o convênio firmado, como evitar a judicialização. É uma ferramenta administrativa de recebimento, não temos despesas processuais e diminuímos o fluxo do Poder Judiciário, na tentativa de fazer o recebimento amigável deste valor. O protesto se torna um meio muito eficaz de recebimento destes valores, ainda mais com a roupagem trazida pelo Instituto, com todos os procedimentos feitos online”, assegurou.

    Conforme o diretor tesoureiro, as ferramentas disponibilizadas pelo Instituto permitem que o protesto seja realizado via Internet.

    “São informações online, desde o apontamento, o tabelião recebe a informação de que a OAB está protestando um título em seu sistema, que é encaminhado ao advogado à informação de que existe um título para ser protestado e tem o prazo de até três dias para fazer esse pagamento, no cartório ou aqui na OAB-MT. E feita essa negociação da dívida, a baixa também se dá pela Internet. É eficaz, prático e célere”.

    Helmut Daltro ainda esclarece que mesmo os advogados sendo protestados também podem se valer da campanha de renegociação. “A campanha de renegociação continua com aqueles valores e descontos, e a OAB-MT está de braços abertos para os advogados, que pode vir e renegociar a sua dívida”.

    Para o diretor tesoureiro, a expectativa da entidade com o convênio é garantir a diminuição desta inadimplência e valorizar os adimplentes. “Em um universo de 100% ter 50% de inadimplência significa dizer que mesmo sem contribuir, metade dos advogados inscritos na OAB também usufruem dos mesmos serviços que os adimplentes, que mesmo na crise nacional, fazem questão de honrar com seu juramento”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp