Subseção de Várzea Grande recebe homenagem do Conselho da OAB-MT

21/10/2016 16:55 | 30 anos de história
Foto da Notícia: Subseção de Várzea Grande recebe homenagem do Conselho da OAB-MT

img    Em comemoração aos 30 anos de sua criação, a Subseção de Várzea Grande recebeu do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) uma placa de homenagem nesta sexta-feira (21) em sessão solene.

Criada pelo Conselho Federal da OAB em 22 de outubro de 1986, a Subseção de Várzea Grande engloba as cidades de Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Jangada, com mais de 600 advogados inscritos.

Presidente da OAB-MT Leonardo Campos entregou a placa para a presidente da 5ª Subseção Flávia Petersen Moretti e agradeceu a todos os ex-presidentes e membros da diretoria presentes.

“Agradeço a todos que construíram esta história durante esses 30 anos, tijolo a tijolo, e esta história é de todos os advogados de Várzea Grande”, destacou o presidente que também convidou a todos para a sessão solene no próximo dia 9 na Câmara de Várzea Grande em homenagem à Subseção.

Para a comemoração dos 30 anos de história da Subseção, acontece neste sábado (22) a 3ª edição do OAB Cidadania. “Sinto-me honrada perante o Conselho em receber esta homenagem, a história foi feita por todos os ex-presidentes aqui presentes, e demonstra o reconhecimento com a Subseção de Várzea Grande”, afirmou a presidente Flávia Moretti.

Primeiro presidente da 5ª Subseção, Mohamad Farhat relembrou a luta para sua criação 30 anos atrás. “Houve uma briga ferrenha para criar a Subseção, mas o importante é que o objetivo foi alcançado e me honra muito e agradeço a oportunidade de ter sido o primeiro presidente e reivindicar a construção da Subseção”, disse.

Além da sessão solene no Conselho, a Subseção promove o 3º OAB Cidadania, que levará orientação jurídica à comunidade da região do Parque do Lago. Serão realizadas palestras, rodas de conversa e esclarecimentos jurídicos privativos aos interessados e atividades recreativas no Espaço Kids. A ação acontece neste sábado (22) das 8h às 11h30 na Escola Estadual José Mendes Martins, no bairro Maringá I.

Assessoria de Imprensa OAB-MT