PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Mirassol D'Oeste recebe pela primeira vez Colégio de Presidentes e Delegados

02/12/2016 08:00 | Integração
Foto da Notícia: Mirassol D'Oeste recebe pela primeira vez Colégio de Presidentes e Delegados

    imgCerca de 150 advogados de todo o estado reúnem-se nesta quinta e sexta-feira (1 e 2) no Colégio de Presidentes e Delegados (as) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Caixa de Assistência de Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) realizado, pela primeira vez na história do sistema, na subseção de Mirassol D’Oeste.

    Durante o encontro são debatidos os rumos da advocacia mato-grossense para o próximo semestre e também temas que interessam a toda a sociedade.

    “Os 141 municípios de Mato Grosso estão representados por esses advogados e advogadas que se deslocaram até aqui. E a remuneração que eles recebem por este esforço é uma classe fortalecida, a prestação de serviço com mais rapidez e a busca por uma Justiça que distribua paz social”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, durante a abertura do evento na noite desta quinta-feira (1º).

    Diante disso, o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes Leal Filho, pediu que a advocacia colocasse a economia regional em pauta durante o Colégio de Presidentes e Delegados (as).

    “Estou no término deste mandato e não conhecia a dimensão deste evento. Estou feliz porque está aqui um seleto grupo de homens e mulheres conhecedores da leis e isso é muito importante”, destacou.

    Um dos pedidos efetuados pelo prefeito foi a avaliação do tamanho e demanda das comarcas.

    Presidente da subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Tostes Cardoso relembrou o compromisso da OAB-MT com o interior de Mato Grosso e ressaltou que durante estes dias o município será palco das discussões que nortearão a advocacia nos próximos meses, além de promover o encontro entre profissionais de todas as regiões do estado.

    A abertura do evento também contou com a participação das magistradas Henriqueta Fernanda Chaves de Alencar e Edna Ederli Coutinho, que ressaltou a boa relação entre o Poder Judiciário e a advocacia que atua na comarca.

    O presidente da CAA-MT, Itallo Leite, fez um breve balanço de sua gestão, apresentando os importantes avanços para o bem-estar dos advogados e advogadas, em especial a expansão do auxílio do benefício de licença maternidade para 180 dias e o lançamento da Pesquisa de Opinião na qual a advocacia poderá apontar suas principais necessidades.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp