PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em visita ao TJMT, Lamachia defende compromisso por relação harmônica

24/02/2017 08:00 | Valorização
Foto da Notícia: Em visita ao TJMT, Lamachia defende compromisso por relação harmônica
    imgEm visita institucional ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta quinta-feira (23), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Claudio Lamachia defendeu o compromisso por uma relação harmônica com o Poder Judiciário.
 
    Juntamente com o presidente da OAB-MT Leonardo Campos, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Jarbas Vasconcelos, o secretário-geral adjunto do CFOAB Ibaneis Rocha, o presidente da OAB-SP Marcos da Costa e uma comitiva de advogados de Mato Grosso, Lamachia foi recebido pelo presidente do TJMT Rui Ramos. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargadora Maria Helena Póvoas também participou do encontro.
 
    “A advocacia e a magistratura, bem como os membros do Ministério Público devem caminhar todos juntos, claro que em dados momentos temos situações pontuais que devem ser enfrentadas de maneira individual e não institucional”, disse Lamachia.
 
    Lamachia ressaltou que este é o comprometimento no âmbito do Conselho Federal. “Temos que enfrentar estas situações e dizer aqui que o fortalecimento da advocacia é o fortalecimento da própria cidadania. Tenho convicção de que nenhum cidadão quer ver um advogado enfraquecido, pois se alguém defende o enfraquecimento da advocacia não conhece efetivamente o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal, e está sendo contra a democracia”.
 
    Presidente da OAB-MT Leonardo Campos ponderou que esta é a gestão do encontro e não do confronto, por isso preza pela relação harmônica com o Poder Judiciário. “Respeitamos e temos esta relação harmônica para o fortalecimento da magistratura e da advocacia para garantirmos a distribuição da Justiça em todo o Estado. Temos as mesmas atribuições e responsabilidades, que pesam sobre nossos ombros, e queremos manter esta parceria com o TJMT, que nos atende, recebe nossos anseios e traçam a realidade do Judiciário em todas as Comarcas”, observou.
 
    Presidente do TJMT Rui Ramos destacou que a importância de diálogo com a advocacia. “A advocacia é sempre bem recebida, os pleitos, como não poderia deixar de ser, pois a advocacia é indispensável à administração da Justiça”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp