PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseção de Rondonópolis da OAB-MT firma parceria para construção de parlatório

24/02/2017 12:30 | Mata Grande

img    A subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) firmou parceria com o curso de Engenharia Civil da Faculdade Anhanguera Rondonópolis e a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) para a construção de um parlatório em seu anexo.

    Na última terça-feira (21) já foram realizadas as primeiras medições para a construção do parlatório.

    Conforme o Termo de Parceria, o curso de Engenharia Civil será responsável pela elaboração do projeto, enquanto a Penitenciária disponibilizará a mão de obra e a OAB Rondonópolis será responsável pelo custeio da construção.

    “Tenho certeza que a união e harmonia das instituições irão realizar uma obra que beneficiará a todos”, destacou o presidente da Comissão de Direito Penal da Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro.

    De acordo com ele, a obra precisa ser feita o quanto antes, pois o parlatório do anexo da Penitenciária encontra-se insalubre e sem condições dignas de atendimento.

    O parlatório é o local destinado a assegurar o direito do preso à entrevista pessoal e reservada com o advogado, conforme prevê o inciso IX do artigo 41 da Lei de Execução Penal (LEP). O espaço adequado visa garantir aos custodiados, agentes penitenciários e profissionais da advocacia um local digno, seguro e salubre para atendimento profissional.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp