PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT intermedia fim de rebelião em penitenciária de Sinop

12/04/2017 18:00 | Direitos Humanos

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) através da Comissão de Direitos Humanos e da Subseção de Sinop intermediou o fim da rebelião de reeducandos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino no município. A rebelião durou mais de 24 horas e chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (12).

    Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT Betsey Polistchuk explicou que foi acionada na terça-feira para auxiliar na intermediação e recebeu os pedidos por parte dos reeducandos para negociarem a rendição.

    Entre os pedidos constam direito de trabalho, direito às visitas e análise processual de alguns casos, bem como não fossem transferidos para longe das famílias.

    Também solicitaram que não houvessem represálias e que não fossem tratados com brutalidade.

    Além destes pedidos, os reeducandos pediram a presença de um representante da OAB-MT para garantir que os pleitos fossem atendidos.

    O presidente da OAB em Sinop Felipe Guerra também acompanhou o processo de negociação para o fim da rebelião.

    “Assim que tomamos ciência estivemos na unidade prisional e acompanhamos de perto as negociações, o dr Denovan Isidoro presidente da Comissão de Direitos Humanos de Sinop acompanhou também a inspeção nas salas, para evitar qualquer ilegalidade ou abuso”, explicou o presidente.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp