PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da CIJ recebe moção de aplausos da Câmara de Cuiabá

23/05/2017 13:00 | Semana da Adoção
Foto da Notícia: Presidente da CIJ recebe moção de aplausos da Câmara de Cuiabá

img    Durante a sessão solene de abertura da Semana de Adoção, realizada na Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (22), a presidente da Comissão de infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros, foi homenageada com uma moção de aplausos.

    De autoria do vereador Marcelo Bussiki, a moção reconhece a importância do trabalho realizado no sentido de acolher e contribuir para que crianças e adolescentes tenham afeto e possam reconstruir suas histórias em um lar de amor.

    Aberta oficialmente nesta segunda-feira, a Semana da Adoção é promovida pela CIJ, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/MT) e Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e segue com programação até a próxima quinta-feira (25) na Capital.

    Na sessão solene, Tatiane de Barros ressaltou a parceria de longa data entre as instituições e enfatizou a importância da união das redes de proteção às garantias fundamentais das crianças e adolescentes.

    “Precisamos trabalhar em conjunto, unidos, para fortalecer as redes e dar visibilidade a projetos, ações e os trabalhos desenvolvidos, bem como lutar por uma adoção sem barreiras, visando realmente a convivência familiar”, declarou a presidente da CIJ.

    De acordo com ela, a adoção não trata apenas de um ato jurídico formal. “Vai muito além! Tratamos de amor, de comprometimento, responsabilidade e, acima de tudo, coragem. Um filho é para a vida toda e precisamos ter um olhar diferenciado para as nossas crianças e adolescentes”, disse.

    Participaram da sessão solene a fundadora e presidente da Ampara, Lindacir Rocha; a presidente do Cedca/MT, Cleide Eliane; os juízes Jaqueline Cherulli, Gleyde Bispo, Jamilson Haddad e José Antonio Bezerra; o promotor da Infância e Juventude, José Antônio Borges, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi; o delegado Bruno Barcellos, o coronel Flávio Ramalho; a ex-primeira dama e o ex-prefeito de Cuiabá, Virgínia e Mauro Mendes, compartilhando a experiência de pais por adoção e o evento ainda contou com a palestra do promotor do Rio de Janeiro, Sávio Bittencourt.

    Nesta terça e quarta-feira (23 e 24) acontece o seminário “Se essa casa fosse minha...”, das 9h às 18h no Mato Grosso Palace Hotel e na quinta-feira (25), a partir das 9h, será realizada a premiação do 7º Concurso de Redação, no Colégio Salesiano Santo Antônio.

img

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp