PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Após pedido da OAB-MT, Justiça suspende audiência realizada fora do expediente forense

12/07/2017 14:29 | Quarta de Cinzas

    Atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro suspendeu os efeitos das audiências realizadas no Juizado Especial de Sorriso na manhã da Quarta-Feira de Cinzas.

    Conforme portaria expedida pelo Poder Judiciário Estadual, o expediente forense deveria ter início somente após às 13h do dia 1º de março deste ano (Quarta-Feira de Cinzas). No entanto, no período da manhã foram realizadas audiências de conciliação onde chegou a se registrar em ata a ausência da parte reclamada, oportunizando o requerimento de julgamento antecipado e reconhecimento de revelia.

    Diante da situação, a OAB-MT pediu providências à Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJMT) dando conta de que, no referido período, os prazos processuais estavam suspensos no Judiciário Estadual.

    A medida visa restabelecer os direitos das partes para assegurar a melhor aplicação da lei, inclusive prezando pelos métodos de solução de conflitos, como dispõe o novo Código de Processo Civil.

    “Assim, em que pese o louvável labor prestado pelo Magistrado do Juizado Especial da Comarca de Sorriso, não se pode olvidar que existe ato normativo fixando o expediente somente a partir das 13 horas no âmbito do Poder Judiciário Estadual, razão pela qual não mostra razoável aplicar os efeitos para o ato designado no dia 1º de março de 2017 no período matutino”, considerou a magistrada.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp