Câmara de Cuiabá faz sessão solene para homenagear Dia do Advogado

12/08/2017 08:33 | 11 de agosto
Foto da Notícia: Câmara de Cuiabá faz sessão solene para homenagear Dia do Advogado

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na manhã de sexta-feira (11), uma sessão solene para celebrar o Dia do Advogado. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez-se presente com seu diretor tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro, que recebeu a homenagem em nome de toda advocacia mato-grossense.

Na sessão solene, proposta pelo vereador Diego Guimarães, o exercício da advocacia foi lembrando como atividade indispensável à administração da justiça, como assevera a Constituição Federal no seu artigo 133.

Na justificativa para requerer a Sessão, o parlamentar observou que “a advocacia sempre atuou para salvaguardar os direitos fundamentais do cidadão, constituindo verdadeiro pilar do regime democrático”.

“É muito honroso receber esse reconhecimento da Câmara de Cuiabá no dia em que se comemora a atuação tão aguerrida de nossa categoria. Não são poucas as batalhas travadas pelos advogados e advogadas para exercermos essa função e, por meio dela, sermos a voz da sociedade. Estendo essa homenagem a todos os profissionais de Mato Grosso”, comentou o representante da OAB-MT, Helmut Daltro.

A atuação parlamentar foi comparada à da advocacia pelo vereador Diego Guimarães no que concerne ao atendimento dos anseios sociais. “Para mim o vereador representa o advogado na política. Somos nós, vereadores, que primeiro atendemos o cidadão aflito que busca um apoio. Assim como é o advogado quem primeiro socorre o cidadão que busca pelo seu direito”.

Também compareceram à sessão o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT, João Batista Beneti, dentre outros advogados.

A sessão também coincidiu com a transferência do comando da Prefeitura de Cuiabá pelo prefeito e também advogado Emanuel Pinheiro ao seu vice, Niuan Ribeiro, que exercerá a chefia do Executivo enquanto o titular estiver em viagem técnica aos Estados Unidos.

Assessoria de Imprensa OABMT