Imagem Topo

NOTÍCIAS

13/09/2017 16:20 - Conscientização Imprimir Tweetar Compartilhar
Cerca de 90 estudantes participam do projeto OAB Vai à Escola

    Aproximadamente 90 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, em Cuiabá, participaram da mais recente edição do projeto OAB Vai à Escola. A iniciativa é desenvolvida pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e visa levar aos estudantes informações básicas sobre seus direitos.

    “A palestra traz temas de suma importância para apresentar aos alunos seus direitos e deveres como cidadãos responsáveis”, comentou a diretora da escola, Maria Denise Souza Carvalho.

    Durante o encontro, realizado no último dia 5, foram abordados aspectos de cidadania, controle social, democracia e noções do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A palestra ocorre em clima de bate papo para que os estudantes possam tirar todas suas dúvidas.

    “Acreditamos que a transmissão do conhecimento seja um degrau a mais na formação de pessoas conscientes de seus papeis junto à comunidade, dentro e fora da escola”, destacou a advogada da Cojad, Paula Fernanda Martins Pereira.

    Instituições interessadas em receber o projeto OAB Vai à Escola podem entrar em contato com a Cojad para agendar uma palestra.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Voltar Home

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO - Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo

Cep: 78049-914  -  CUIABÁ/MT   Tel.: (65) 3613-0900  -  Fax:    -  E-Mail: presidencia@oabmt.org.br

Home |Ouvidoria |Mapa do Site