10/10/2017 15:13 - Justiça Eleitoral Imprimir Tweetar Compartilhar
Corregedor adjunto da OAB-MT é nomeado juiz do TRE-MT

O corregedor adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Jackson Francisco Coleta Coutinho, foi nomeado juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso pelo presidente Michel Temer. O ato foi assinado na segunda-feira, 9 de outubro, para ocupação da vaga deixada pelo término do primeiro mandato de Divanir Marcelo de Pieri.

A atuação de Jackson Coutinho nos quadros da OAB-MT data desde 2005, quando foi membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da entidade. Entre 2010 e 2013, foi vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, assumindo a presidência da Comissão no mesmo ano até 2015.

Ainda em 2012, tornou-se consultor da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB até 2014.

Também é membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), fundador do Instituto Mato-grossense de Direito Eleitoral e integrou, como membro relator, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.