Manifesto nacional alerta sobre abusos na publicidade infantil

19/10/2017 18:44 | Conselho Federal da OAB

Foi lançado na noite da última terça-feira (17), no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Manifesto por uma Infância Livre da Publicidade Comercial. Trata-se do primeiro ato de uma campanha que será realizada para conscientizar a população sobre os efeitos da publicidade infantil feita em desacordo com os direitos do consumidor e da criança.

Presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Tatiane de Barros participou do lançamento do projeto em Brasília.

A ação de conscientização também terá lançamentos regionais. Em Mato Grosso, a campanha será coordenada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) em parceria com a CIJ.

“A campanha em questão não pretende impedir o exercício das atividades de marketing e publicidade, mas apenas promover uma ampla conscientização dos graves efeitos que podem gerar as propagandas específicas às crianças”, esclareceu o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins destacou como louvável a iniciativa da OAB. “O papel social que a Ordem exerce é imenso, extrapola a defesa da classe advocatícia e abraça todo cidadão. A infância é vida, é desenvolvimento. Unidos pela sociedade e defendidos pela OAB teremos um Brasil mais humano, fraterno e justo”, disse.

Com informações CFOAB

Assessoria de Imprensa OABMT