PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

PJe passa a registrar indisponibilidade no serviço de monitoramento

06/12/2017 15:48 | Comitê Gestor
Foto da Notícia: PJe passa a registrar indisponibilidade no serviço de monitoramento


  img O Processo Judicial Eletrônico (PJe) passará a registrar toda a indisponibilidade no seu serviço de Monitoramento, de forma que o usuário não tenho mais dúvida sobre a situação diante da ferramenta. A medida, debatida durante a última reunião do Comitê Gestor do PJe, do qual a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) faz parte, atende a uma demanda da advocacia do Estado, tendo em vista que a indisponibilidade do sistema implica na suspensão de prazo processual.

    Conforme o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB-MT, Gonçalo Adão, que participou da reunião, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso prometeu outras providências a serem disponibilizadas no PJMT Serviços, dentre elas a pauta de julgamento e de audiência, um pleito já oficializado pela Ordem neste ano.

    “O Monitoramento do PJe foi uma demanda da Comissão de Direito Eletrônico atendida junto ao TJMT para facilitar a vida da classe advocatícia, que tinha certa dificuldade para saber se havia ou não indisponibilidade, bem como se haveria ou não a competente emissão da certidão da indisponibilidade para suspensão do prazo processual. Agora, toda e qualquer indisponibilidade, a ferramenta registra tal feito”, comentou o representante da OAB-MT.

    Gonçalo Adão acrescentou que o Monitoramento do PJe atende às expectativas apenas quanto ao inciso I do artigo 9º da Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Sendo assim, considera esta implantação pela Justiça de Mato Grosso como um grande avanço do Tribunal, tendo em vista que tal competência, conforme a normativa, é do CNJ. “Assim, na dúvida sobre a indisponibilidade e demais serviços, advogados passem a utilizar e a compartilhar o PJMT Serviços. Ainda iremos demandar para que o monitoramento do PJe inclua os demais incisos II e III do artigo 9º da Resolução”.

 

Foto: Assessoria/TJMT

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp