OAB-MT e Hospital Geral iniciam parceria em prol de pacientes

23/01/2018 18:05 | Solidariedade

imgO estreitamento das relações para o estabelecimento de parcerias entre o Hospital Geral (HG) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em prol do auxílio a pacientes atendidos na unidade, foi iniciado nesta terça-feira (23) com a visita da diretoria do hospital. De natureza filantrópica e tendo como clientes 98% de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição necessita de doações para manter a assistência e prepara a primeira ação em conjunto com a Ordem já para o mês de março.

“A ideia surgiu da possiblidade de realizarmos uma ação no Março Mulher, mês delas, para recebermos as advogadas que não têm plano de saúde no atendimento. Esta é uma primeira reunião e pretendemos firmar essa parceria com a OAB”, comentou a presidente do HG, Flávia Silvestre.

O hospital é uma das maiores maternidades de Mato Grosso e referência no tratamento de gestações de alto risco. Ao longo de todo o ano, necessita de doação de itens como alimentos, leites, fórmulas infantis em pó, fraldas para todas as idades, inclusive geriátricas, entre outros. Por isso a necessidade de ampliar as parcerias.

Conforme a presidente do HG, diversos advogados e escritórios de advocacia de Cuiabá já colaboram com doações à unidade, que repassa às famílias de seus pacientes inclusive para providências como a produção de enxovais. Outra forma de colaboração é por meio da doação e da aquisição dos itens vendidos no bazar permanente que o hospital mantém, cujos recursos são destinados a auxiliar os pacientes.

“A OAB-MT e a Caixa (Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso) com certeza contribuirão com o Hospital Geral para estabelecer todas as parcerias que forem possíveis pois, dessa forma, estarão contribuindo com a saúde da sociedade de Mato Grosso”, assegurou o presidente da entidade, Leonardo Campos.