PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 # # # # #

Agenda | mais agenda

2° SEMINÁRIO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA OAB/MT

Data: 30/08/2018 00:00

Local: AUDITÓRIO OAB/MT - CUIABÁ

2° SEMINÁRIO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA OAB/MT          

PROGRAMAÇÃO: 30/08/2018 

PRIMEIRA MESA: 08h00 às 12h00 - TEMA: OS PARADIGMAS DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES - Coordenadora de Mesa: Dra. Alie Cristina Maelher (Advogada, Membro da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT)

Tema:  Indicadores de violência sexual/ Quem são os abusadores/ O comportamento das crianças abusadas sexualmente/ Consequências da violência sexual.  -  Palestrante: Dra. Bárbara de Oliveira Cruvinel (Advogada, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/GO, é membro da CAP, pós-graduada em Docência Universitária, Direito Civil e Processo Civil, mestre em Direito Contratual e doutoranda em Direito de Família).

Tema: Procedimentos adotados desde o recebimento da denúncia até a finalização do inquérito e o acompanhamento do menor e da família. - Palestrante: Dr. Túlio Dualib Alves de Souza (Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso).

Tema: Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes. - Palestrante: Dr. Henrique de Carvalho Pugliesi (Promotor de Justiça na Comarca de Nova Mutum- MT).

Debatedora:  Dra. Tatiane de Barros Ramalho (Advogada, Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional MT, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Membro da Comissão Nacional da Infância e Juventude do Conselho Federal da OAB, Conselheira Titular e Secretária do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDCA, Presidente da Comissão do Instituto Brasileiro de Direito de Família de MT – IBDFAM).

SEGUNDA MESA: 13h30 às 15h00 - TEMA: ADOÇÃO - Coordenadora de Mesa – Dra. Anna Isabel de Araújo (Advogada, Membro da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT.

Tema: Avanços Jurídicos e Desafios - PalestranteDra. Bárbara de Oliveira Cruvinel (Advogada, Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/GO, é membro da CAP, pós-graduada em Docência Universitária, Direito Civil e Processo Civil, mestre em Direito Contratual e doutoranda em Direito de Família).

Tema: A preparação dos pretendentes e o acompanhamento no pós-adoção -  Palestrante: Dra. Lindacir Rocha Bernardon (Advogada aposentada do Poder Judiciário, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, Fundadora da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA, Membro da Comissão de Infância e Juventude – OAB/MT; Compõe a Diretoria da ANGAAD- Associação Nacional de grupos de Apoio à Adoção).

Debatedora: Dra. Paula Regina de Toledo Ribeiro (Advogada, Conselheira Estadual da OAB/MT, Secretária Geral da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT e Vice-Presidente da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção – AMPARA).

TERCEIRA MESA: 15h20 às 17h30 - TEMA: DAS DIVERSAS FORMAS DE VIOLÊNCIAS CONTRA A CRIANÇA E ADOLESCENTE - Coordenadora de Mesa – Dra. Bruna Ergang da Silva (Advogada, Conselheira Estadual da OAB/MT, Membro da Comissão de Infância e Juventude – OAB/MT, Presidente da Comissão de Fundação Rotária de Sorriso – MT e Vice-Presidente de Controle Social do Observatório Social de Sorriso-MT).

Tema: Trabalho Infantil. -  Palestrante: Dra. Leda Borges de Lima (Juíza responsável da Coordenadoria Judiciária e de apoio à Execução e Solução de Conflitos (CEJAESC) do Tribunal regional do Trabalho na Comarca de Cuiabá-MT).

Tema:  Alienação Parental - Palestrante: Dra. Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (Juíza Auxiliar da Corregedoria e Coordenadora-Adjunta da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso).

Tema: Suicídio na Infância e Adolescência - Palestrante: Dra. Fernanda Cristina Borges Araújo Jesus (Psicóloga há 10 anos. Especialista em Psicologia Clínica, Psicanalista, Psicologia Hospitalar, Estudante de Neuropsicologia. Atualmente é psicóloga na Clínica Psicóloga e Hospitalar, Coordenadora do setor de Psicologia da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá-MT, Psicóloga credenciada na Polícia federal e Psicóloga da Associação de Combate à Violência Doméstica e Familiar do estado de Mato Grosso – ASSCVDF-MT).

Debatedora: Dra. Roberta de Arruda Chica Duarte (Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT).

Palestra de encerramento: Tema: Como vencer os desafios na luta em favor da Criança e do Adolescente - Palestrante: Dr. Paulo Roberto Jorge do Prado (Procurador Titular da Procuradoria Especializada em defesa da criança e do Adolescente, Membro do Conselho Superior do Ministério Público, Procurador da Vara de Infância de MT, Graduado no curso de Direito pela UFMT, Especializado em Direito Penal, Direito processual penal, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil na Escola Superior do Ministério Público de Mato grosso, curso de aperfeiçoamento em Direitos Humanos da Mulher e da criança em Buenos Aires, Membro da Academia Mato-grossense de Direito Constitucional).