Programação do Março Sempre Mulher foca em orientação contra violência e saúde da mulher

26/03/2018 16:00 | Tangará da Serra

imgPalestras voltadas para o público em geral, principalmente da comunidade escolar de Tangará da Serra, sobre violência doméstica e familiar contra a mulher foi a estratégia adotada pela Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para marcar o Mês da Mulher. Cerca de 500 pessoas ouviram sobre o tema, dentre eles alunos, mães, pais e responsáveis, ligados à Escola Fausto Eugênico Masson, no bairro Morada do Sol. As palestrantes foram membros da Comissão de Direito da Mulher da OAB Tangará.

As palestras ocorreram nos três turnos, durante o dia, para os alunos, e à noite, aos pais. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as comissões de Direito da Mulher e de Eventos da OAB Tangará da Serra ofereceram às advogadas e às funcionárias da subseção um café da manhã, na Vara do Trabalho da cidade, e um chá da tarde, no fórum local. Também compareceram aos eventos servidoras do Judiciário estadual e do federal, além de magistradas.

Assim como em Tangará, as comarcas abrangidas pela 10ª subseção, Barra do Bugres e Sapezal, realizaram homenagem às advogadas e servidoras do Judiciário.

Durante as homenagens, destacou-se a importância da mulher e a necessidade de maior participação feminina em todas as frentes, como na OAB, na política e em outras áreas. “O empoderamento da mulher existe e deve ser exaltado por elas e pelos homens, a fim de que a igualdade gravada na Constituição prevaleça no dia a dia da sociedade”, comentou a presidente da Comissão de Direito da Mulher da subseção, Tássia Azevedo.

Saúde – As celebrações também envolveram atividade física em Tangará da Serra, com o oferecimento de uma aula de ginástica por uma das academias parceiras da Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT) na cidade às advogadas, no dia 13.img

No dia 16, advogadas e convidadas da OAB Tangará da Serra ainda participaram de um evento à noite em comemoração ao Março Sempre Mulher, quando houve sorteio de brindes, música, atrações, brincadeiras e comida boa.
Na última quarta-feira (21), as celebrações foram encerradas com uma palestra sobre Saúde Sexual Feminina a convidadas.

Assessoria de Imprensa OAB-MT