PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB Sinop encerra o mês das mulheres com grande comemoração

02/04/2018 17:43 | Chá das Advogadas
Foto da Notícia: OAB Sinop encerra o mês das mulheres com grande comemoração
 
   img Após um mês recheado de ações voltadas à comunidade, com palestras educacionais em escolas, atendimentos gratuitos a mulheres, dentre outros, a Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou o já tradicional Chá das Advogadas na noite da última quarta-feira (28). O evento fechou a programação do Mês das Mulheres. 
 
    Destacando a importância da representatividade feminina e da força das mulheres na advocacia, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, prestigiou o evento. “Temos que prestigiar essas advogadas, mães, mulheres, guerreiras que fazem muito neste mês de março com ações incríveis voltadas à comunidade. Sinop já se tornou referência pela sua própria história, pela sua grandiosidade e pela pujança da advocacia como polo regional. A cada dia, nós devemos reverenciar a mulher, a guerreira advogada que sofre aí pelas estradas, pelas delegacias, nos mais variados ambientes”, destacou. 
 
    Para a vice-presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso, advogada Xênia Guerra, o Chá das Advogadas representa muito mais do que uma simples comemoração. 
 
    “Esse encontro, na verdade, representa um prêmio às advogadas que vêm realizando um serviço incrível junto à comunidade sinopense. Eu fico muito feliz em ver que a nossa subseção de Sinop já se transformou em referência de ações no Estado”, destacando ainda a união da seccional, que se mobilizou por meio da Comissão do Direito das Mulheres para realizar os atendimentos e palestras nas escolas, e a Comissão de Eventos, que organizou a confraternização. “Sem essa equipe maravilhosa eu não seria nada”, atribui. 
 
    Ainda em comemoração ao sucesso dos trabalhos, o presidente da subseção, Felipe Guerra, fez questão de ressaltar a representatividade das mulheres na advocacia sinopense que, inclusive, já se apresentam em número superior ao de homens.  
 
    “A homenagem às mulheres ficava presa a apenas um dia, mas é muito pouco para prestigiar a mulher advogada por sua importância para a advocacia. Elas já são a maioria em números, que participam da diretoria e merecem as nossas homenagens. O que a OAB Sinop faz é, na verdade, reconhecer essa importância da mulher, mãe, diretora, gestora, advogada e, com isso, coroar esse mês tão bonito”, ressaltou Guerra. img
 
    A presidente Comissão do Direito da Mulher da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou ainda a importância das ações realizadas no Estado, principalmente no Março Mulher da OAB-MT, que realizou mais de 180 ações com atendimentos à comunidade. 
 
    “Isso representa o que realmente significa o trabalho da mulher no âmbito da OAB e no âmbito da sociedade em geral. Infelizmente, ainda temos nos deparado em nosso Estado com números alarmantes de violência contra as mulheres e, infelizmente, não vemos muito avanço nesta repressão. Com essas ações que realizamos, podemos constatar que as mulheres estão denunciando mais e enfrentando seus medos, por isso esse trabalho é tão salutar”.
 
 
Conexão Assessoria

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp