Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

OAB-MT promove Maio Trabalho na Praça Alencastro nesta sexta

10/05/2018 17:50 | Mês do Trabalhador

Até o próximo dia 30, a Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estará realizando as atividades alusivas ao mês do trabalhador pela campanha Maio Trabalho, em Cuiabá e no interior.

As ações consistem em atendimento ao público em geral para orientações e palestras em instituições educacionais sobre os temas relacionados. Na Capital, a mobilização acontece nesta sexta-feira (11), na Praça Alencastro, das 8h às 16 horas.
Através das comissões temáticas, a OAB-MT estará prestando serviço de orientação jurídica para a comunidade em geral. “Se o cidadão possui uma dúvida jurídica e pretende conversar com um advogado, iremos atendê-lo nessa orientação”, comentou o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone.

A prestação de serviços na praça será feita conjuntamente com outras organizações. Haverá o ônibus do Sistema Nacional de Empregos (Sine) com oferta de vagas de trabalho, para retirada da carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego, ações de educação para o trânsito com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dentre outras.

A Assembleia Legislativa estará distribuindo exemplares das constituições Federal e Estadual, bem como outros livros legislativos. O Tribunal Regional do Trabalho estará com a campanha de prevenção a acidentes de trabalho na praça. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) estará fazendo panfletagem sobre trabalho seguro, acidente de trabalho, trabalho escravo e trabalho do menor.

Ainda são parceiros da realização a Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Associação dos Magistrados do Trabalho de Mato Grosso e a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso. A Associação de amigos das Crianças com Câncer (AACC) oportunizará o exercício de solidariedade de quem comparecer, pois estará arrecadando alimentos para as famílias dos pacientes.

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MT também estará prestando orientações à comunidade na Praça Alencastro.

O que? Orientações e serviços da campanha Maio Trabalho
Onde? Praça Alencastro, centro de Cuiabá