PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT promove Maio Trabalho na Praça Alencastro nesta sexta

10/05/2018 17:50 | Mês do Trabalhador
 
    Até o próximo dia 30, a Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estará realizando as atividades alusivas ao mês do trabalhador pela campanha Maio Trabalho, em Cuiabá e no interior. 
 
    As ações consistem em atendimento ao público em geral para orientações e palestras em instituições educacionais sobre os temas relacionados. Na Capital, a mobilização acontece nesta sexta-feira (11), na Praça Alencastro, das 8h às 16 horas.
Através das comissões temáticas, a OAB-MT estará prestando serviço de orientação jurídica para a comunidade em geral. “Se o cidadão possui uma dúvida jurídica e pretende conversar com um advogado, iremos atendê-lo nessa orientação”, comentou o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone.
 
    A prestação de serviços na praça será feita conjuntamente com outras organizações. Haverá o ônibus do Sistema Nacional de Empregos (Sine) com oferta de vagas de trabalho, para retirada da carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego, ações de educação para o trânsito com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dentre outras.
 
    A Assembleia Legislativa estará distribuindo exemplares das constituições Federal e Estadual, bem como outros livros legislativos. O Tribunal Regional do Trabalho estará com a campanha de prevenção a acidentes de trabalho na praça. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) estará fazendo panfletagem sobre trabalho seguro, acidente de trabalho, trabalho escravo e trabalho do menor.
 
    Ainda são parceiros da realização a Prefeitura de Cuiabá, a Caixa Econômica Federal, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Associação dos Magistrados do Trabalho de Mato Grosso e a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso. A Associação de amigos das Crianças com Câncer (AACC) oportunizará o exercício de solidariedade de quem comparecer, pois estará arrecadando alimentos para as famílias dos pacientes.
 
    A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MT também estará prestando orientações à comunidade na Praça Alencastro.
 
O que? Orientações e serviços da campanha Maio Trabalho
Onde? Praça Alencastro, centro de Cuiabá
Quando? Dia 11 de maio, das 8h às 16 horas
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp