13/02/2019 12:46 | Ana Maria do Couto May
Foto da Notícia: OAB-MT, Pastoral Carcerária e Promotoria do Núcleo de Execuções visitam Penitenciária Feminina

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Flávio Ferreira, realizou uma visita à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May na manhã desta terça-feira (12), depois de receber relato da Pastoral Carcerária dando conta de supostas irregularidades que estariam ocorrendo contra as detentas da unidade.
A visita foi acompanhada ainda por membros da Igreja Católica e da Promotoria de Justiça do Núcleo de Execuções Penais da Capital.

Recebido pela diretoria da unidade, o grupo pôde conversar com reeducandas de vários raios do presídio. Os relatos foram repassados à direção para que as alegações sejam apuradas e, se confirmadas, tomadas as medidas necessárias para garantir segurança na custódia das 186 mulheres que vivem no presídio.

Flávio Ferreira também representou o Conselho da Comunidade, grupo do qual a OAB-MT faz parte, em que são debatidas as questões entorno do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

Participaram da visita o membro da Pastoral Carcerária, padre Osvaldo Scotti, sua assistente e a promotora de Justiça Joseane Fátima de Carvalho Guariente.