14/01/2022 07:35 | GESTÃO 2022/2024
Foto da Notícia: Diretores-Tesoureiros se reúnem para alinhamento e planejamento da gestão financeira da OAB-MT
imgO Diretor-Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Helmut Daltro, reuniu-se, virtualmente, na tarde desta quinta-feira (13), com os demais diretores-tesoureiros das 29 Subseções eleitos para o triênio 2022/2024. A intenção é de iniciar o alinhamento e planejamento da gestão financeira do triênio.

Helmut destacou a importância do papel do tesoureiro como condutor administrativo-financeiro da Ordem, dando prioridade à transparência, ao equilíbrio financeiro e a austeridade com os recursos da OAB-MT. Ele repassou uma série de orientações aos novos gestores, deu as boas-vindas e colocou a equipe da Seccional à disposição.

“Recebam o meu abraço mesmo que virtual, parabenizando todos pela eleição, mas já gostaria que entendessem o verdadeiro papel de gestores administrativo-financeiros da Subseção que estão assumindo, porque todas as ações institucionais ou de rotina que serão desenvolvidas passam pela questão financeira, qualquer evento, qualquer entrega de carteiras, qualquer divulgação em mídia local tem custos”, ressaltou.

imgA presidente da OAB-MT, Gisela Cardosa, abriu a reunião reafirmando a confiança em todos os tesoureiros eleitos, e o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, o For, desejou um feliz 2022, com saúde e paz. “Muita serenidade para cuidar dos recursos da Advocacia e sucesso”.

O Diretor-Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Leonardo de Mesquita Vergani, também deu as boas-vindas a todos e se colocou à disposição. “Nós estamos sempre de braços abertos para tirar qualquer dúvida”. Ele explicou que a Caixa pode apoiar a estruturação das Subseções com computadores por exemplo e citou auxílios, como o maternidade e funeral, disponibilizados. Vergani também preconizou extremo rigor com a prestação de contas.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso