30/07/2014 16:09 | Solenidade
Foto da Notícia: OAB/MT parabeniza novos advogados e estagiários e os convidam para Conferência da Advocacia
img
    O Dia de Formação promovido pela OAB/MT, Comissão do Jovem Advogado, Escola Superior de Advocacia e Caixa de Assistência dos Advogados recepcionou dezenas de novos advogados e estagiários nesta terça-feira (29 de julho), no auditório da Seccional, oportunidade em que todos foram convidados pela diretoria da Ordem para participarem da Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia. Este evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de agosto, com palestras de renomados juristas de âmbito nacional.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Ordem, Maurício Aude; os conselheiros estaduais Eduardo Manzeppi e Fábio Luis de Mello Oliveira; os presidentes das Comissões de Direito do Trabalho, de Estudos Constitucionais e de Acompanhamento da Atividade Advocatícia, Marcos Avallone Pires, Felipe Amorim Reis e Uéber Roberto de Carvalho, respectivamente, além do vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Mario Olímpio de Medeiros Neto, e da secretária-geral adjunta, Fernanda Brandão Cançado; e o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

Maurício Aude parabenizou os compromissandos e disse a todos que precisam ter sempre em mente as prerrogativas que os resguardam no exercício da profissão. “É fundamental que todos conheçam os direitos e garantias da nossa profissão. Aliás, as prerrogativas profissionais dos advogados nortearão nossa Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, cujo tema é ‘A indispensabilidade da advocacia como instrumento de defesa da cidadania’. Participem conosco desse importante evento que teremos em agosto”, convidou.

img

O conselheiro estadual Fábio Mello desejou sucesso aos novos advogados e estagiários e fez uma breve retrospectiva de sua vida. “Esse momento me fez relembrar que há 20 anos eu estava recebendo minha carteira e vejo o quão bacana foi a profissão escolhida. Ser advogado é uma dádiva e tenho orgulho disso. À época, lembro do meu pai dizendo para eu não me descuidar de três pilares: dedicação aos estudos, honestidade e ética. Com eles, certamente todos vocês alcançarão sucesso na profissão”.

img

O presidente da CAA/MT, Leonardo Campos, apresentou alguns dos benefícios ofertados pela Caixa, bem como informou que as inscrições da 2ª Corrida da Advocacia estão terminando. “Temos 460 inscritos num total de 600 vagas e quem tiver interesse em participar não pode deixar para última hora”, avisou. Ele finalizou o pronunciamento parabenizando os novos profissionais e seus familiares pela conquista e disse que este mês em que se comemoram os 20 anos de promulgação do Estatuto da Advocacia e da OAB, ele é a bíblia do advogado, a garantia do livre exercício profissional.

www.facebook.com.br/oabmt