Inscrições encerradas para Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia

20/08/2014 15:05 | 20 a 22 de agosto

As inscrições para a “Conferência Estadual da Advocacia e XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia” estão encerradas diante do registro de mais de 500 pessoas para o evento. A abertura ocorrerá nesta quarta-feira (20 de agosto) a partir das 19h no auditório da OAB/MT com a presença de diretores do Conselho Federal da OAB, palestrantes convidados, integrantes da Ordem, advogados, advogados, estagiários e acadêmicos. Os eventos são organizados pela Seccional, pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad), Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

Programação

20/08 – às 19h - Abertura com palestra com o presidente da OAB nacional Marcus Vinícius Coelho com o tema “A indispensabilidade da advocacia como instrumento de defesa da cidadania”

21/08 às 8h - Tema: “Arbitragem – Panorama atual no Brasil” com Marcelo Lamego Carpenter

Tema: "Advocacia internacional do Brasil e papel do jovem advogado na atuação internacional: o acesso ao sistema interamericano de direitos humanos" com Valério Mazzuoli

Tema: "Os novos desafios da jovem advocacia brasileira” com Marcus Túlio Macedo de Lima Campos

21/08 às 14h - Tema: “Mediador do Start Up”  com Juliano Costa Couto

21/08 às 19h - Tema: “Novo Código De Processo: Normas Fundamentais” Com Humberto Theodoro Júnior

Tema: “Desproporcionalidade das penas e medidas cautelares” com Rogério Cury

22/08 às 8h - Tema: “Prerrogativas da advocacia e atuação prática no CNJ” com Gisela Gondin Ramos

Tema: “Novos Aspectos do Controle de Constitucionalidade” com Gilmar Mendes

19h - Tema: “Beccaria (250 Anos) e o Drama do Castigo Penal: Civilização Ou Barbárie” com Luiz Flávio Gomes

Currículo resumido dos palestrantes

Gilmar Mendes é ministro do Supremo Tribunal Federal, professor de Direito Constitucional de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e foi advogado-geral da União (2000-2002), subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (1996-2000), assessor técnico do Ministério da Justiça na gestão do Ministro Nelson Jobim (1995-1996), assessor técnico na Relatoria da Revisão Constitucional na Câmara dos Deputados (1993-1994), consultor jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República (1991-1992), adjunto da Subsecretaria Geral da Presidência da República (1990-1991) e procurador da República com atuação em processos do Supremo Tribunal Federal (1985-1988).

Gisela Gondin Ramos é conselheira do Conselho Federal da OAB ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1981), advogada inscrita nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (licenciada), membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e professora da Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina (ESA-OAB/SC) e autora de obras publicadas.

Humberto Theodoro Júnior foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e professor na Faculdade de Direito da UFMG e nas Faculdades Milton Campos. Graduou-se em Direito em 1961 pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro e, em 1987, obteve o título de doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, com a tese "A Execução de Sentença e o Devido Processo Legal". É autor de diversas obras na área de Direito Processual.

Luiz Flávio Gomes é diretor-geral dos cursos de Especialização Televirtuais da LFG, doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001), mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo USP (1989), professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de Pós-Graduação no Brasil e no exterior. Promotor de Justiça em São Paulo (1980-1983), juiz de Direito em São Paulo (1983-1998) e advogado (1999-2001).

Valério Mazzuoli é pós-doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Clássica de Lisboa, doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), mestre em Direito Internacional pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente. Atualmente é professor-adjunto de Direito Internacional Público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi fundador e primeiro coordenador do Programa de Mestrado em Direito Agroambiental da UFMT (coordenador na gestão 2009-2011), dentre outras atuações.

Marcelo Lamego Carpenter bacharelou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), é membro da Associação Internacional de Jovens Arbitradores e participa das ações do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Juliano Costa Couto é mestre em Direito Constitucional pelo IDP – Instituto de Direito Público, professor universitário em diversas faculdades do Distrito Federal e atualmente é secretário-geral adjunto da OAB/DF.

Rogério Cury é mestre pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp); coordenador e professor do Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Direito Penal e Direito Processual Penal pelo Instituto Atame, em parceria com a Universidade Cândido Mendes, ministrando aulas em Brasília-DF, Cuiabá-MT e Goiânia-GO; professor na mesma áreas nos cursos via satélite Marcato, Praetorium, Federal Concursos e LFG e em diversas instituições; coautor das obras “Estudo comparado da Lei 11.243/2001: prisões e medidas cautelares”, Ed. Rideel; e “Manual de Prática Jurídica Penal”, Ed. Atlas; organizador do Vade Mecum Penal e Processual Penal, Ed. Rideel.

www.facebook.com.br/oabmt