PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Servidores cadastram advogados no SisconDJ

16/09/2014 15:27 | Importante
Foto da Notícia: Servidores cadastram advogados no SisconDJ
    Os advogados que visitarem o Complexo Maruanã nesta semana vão poder se cadastrar no Sistema SisconDJ, que dá acesso ao Alvará Digital. A ferramenta será de uso obrigatório a partir de 1º de dezembro. Os servidores do Departamento de Depósitos Judiciais do TJMT, Luiz Cláudio Sodré e Ricardo Corbelino, passarão a semana no local para cadastrar os profissionais, que devem estar portando documentos pessoais.
 
    O atendimento no Maruanã será realizado até sexta-feira (19 de setembro). Na próxima semana (22 a 26 de setembro) os servidores estarão no Fórum de Cuiabá. Já de 29 de setembro a 3 de outubro será a vez do Fórum de Várzea Grande. Em todos os locais o atendimento será realizado das 14h às 18h.
 
    O alvará eletrônico (por computador) vai substituir o físico (papel) utilizado atualmente. Dentre as melhorias apresentadas pelo novo sistema está o fato de permitir ao advogado ou parte acessar as informações dos valores no processo. “O sistema é leve, de fácil manuseio e pode ser acessado por telefone de qualquer lugar. Atualmente o SisconDJ está sendo subutilizado pelos profissionais de direito, que muitas vezes nem sabem que não precisam ir até o Fórum para obter informações sobre guias e recolhimento”, explicam os servidores.
 
    O programa foi apresentado aos advogados na semana passada no auditório da OAB/MT. Na ocasião, o presidente do TJMT, desembargador Orlando de Almeida Perri, destacou que a ferramenta melhora ainda mais a vida da população e dos advogados. Principalmente por conta da economia de tempo de tramitação do pedido de pagamento, já que entre a emissão do alvará e o pagamento pelo Departamento de Depósitos Judiciais do TJMT, levará apenas dois dias. Atualmente com o alvará em formato físico demora cerca de cinco dias úteis.
 
    Também haverá economia de papel, tinta e trabalho dos servidores do Poder Judiciário. Em Mato Grosso são emitidos cerca de 500 alvarás diariamente.
 
    O SisconDJ está localizado no Portal do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br) no menu inferior, à esquerda. Ele também pode ser acessado pelo link http://siscondj.tjmt.jus.br/siscondj-tjmt/login.jsp. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Depósitos Judiciais pelo telefone (65) 3617-3732.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp