PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Advogadas de MT apoiam abaixo assinado na luta por mais mulheres na política da Ordem

21/10/2014 17:05 | Conferência Nacional
Foto da Notícia: Advogadas de MT apoiam abaixo assinado na luta por mais mulheres na política da Ordem

Foto: CFOAB

    A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Juliana Nogueira, e a secretária-geral da OAB/Várzea Grande, Alexandra Nogueira, aderiram a um abaixo assinado proposto nesta segunda-feira (20 de outubro) durante o painel 5 da Conferência Nacional dos Advogados, no Rio de Janeiro, com o tema “Mulher Protagonista: o caminho para o fortalecimento da democracia brasileira”. 
 
img
    
    Elas reafirmam a luta por mais mulheres na política da Ordem, com aplicação de políticas afirmativas com o objetivo de acelerar o ritmo de acesso às instâncias de representação e a verdadeira materialização da igualdade de gênero em seu sistema eleitoral.
 
    Juliana Nogueira explicou que o abaixo assinado percorrerá toda a Conferência para a coleta do maior número de assinaturas possível, lembrando que no Colégio de Presidentes de Seccionais foi aprovada quota para as mulheres concorrerem a cargos eletivos, fato que será discutido e votado no plenário do Conselho Federal. “O presidente do Conselho Federal, Marcus Vinícius, disse no painel que é a favor e defenderá essa ideia, que é uma reivindicação da Comissão da Mulher Advogada. O abaixo assinado dará força à proposição”, observou. 
 
    Cláudia Aquino e Juliana Nogueira ressaltaram que transmitirão o abaixo assinado por email para as advogadas de Mato Grosso para aderirem à proposta, em especial junto às colegas do interior. “Vamos divulgar entre nossos conselheiros, Comissões e Subseções para conseguirmos o maior número de assinatura possível. Desde já nos colocamos à disposição para quem quiser nos ajudar”, finalizou. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp