PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Seminário esclarece aspectos legais do processo de adoção

02/05/2016 13:36 | Semana da Adoção

    Todos os aspectos legais acerca do processo de adoção, direitos da criança e do adolescente e dos pais serão abordados de forma completa durante o seminário “Proteção Integral: os fragmentos de sua operacionalização”, que acontece na próxima quarta-feira (04) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

    O evento faz parte da Semana Estadual de Adoção 2016, promovida pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) em conjunto com a Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT); Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas); Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/MT); Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/MT) e a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

    Com o objetivo de sensibilizar para a materialização do direito à convivência familiar e comunitária, a ação busca ampliar a divulgação, discussão e orientação sobre a adoção legal e responsável.

    Desta forma, um dos principais pontos da Semana será o Seminário realizado na OAB-MT, voltado para profissionais, professores e estudantes das áreas jurídica, assistência social, psicologia e todos os envolvidos na rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente.

    Presidente da Comissão de Infância e Juventude, a advogada Tatiane de Barros explica que este será o momento para tirar dúvidas sobre os fundamentos legais da adoção e esclarecer quaisquer questões jurídicas acerca do tema.
Para participar do seminário é necessário se inscrever pelo site www.ampara.org.br. A inscrição é gratuita.

Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp